Inscrição cancelada com sucesso!

Missão da plataforma número 1 em telemedicina no mundo é simplificar comunicações empresariais e tornar pessoas mais produtivas

“Quantos de vocês sabem que a Zoom é a plataforma número um em telemedicina no mundo?”, questionou Alex Elston, diretor da empresa no Brasil, ao iniciar sua palestra nesta terça (09), na Semana de Inovação. E completou: “Somos bem mais  que uma tecnologia. Nosso foco é entregar felicidade para o usuário final”, afirmou Elston.

No evento, Elston falou de sua experiência quando chegou no Brasil, há 10 anos. Segundo ele, nessa época 90% das conferências eram feitas por telefone, envolvendo uma estrutura complexa e com custos elevados. Hoje é uma realidade amplamente utilizada, que cresceu muito e ainda está em expansão.

Para o futuro a Zoom está investindo na área de contact center, que é uma operação de suporte ao consumidor muito mais completa do que a versão por telefone, o que pode mudar totalmente a experiência do cliente na hora do atendimento. “Nossa plataforma de CRM é intuitiva, com diversas funcionalidades incríveis. Você consegue saber quantas vezes o vendedor falou, quantas ele fez uma pergunta, consegue entender a jornada do cliente dentro da sua plataforma. A inteligência que isso gera para tomar decisões sobre produtos, serviços, treinamentos é revolucionária. A Zoom vai estar junto com o cliente, sempre apoiando, sempre inovando”

Lançada em 2013, a plataforma de comunicação unificada oferece telefonia, videoconferências, mensagens instantâneas e compartilhamento de arquivos em um único aplicativo. Passou a ser amplamente utilizada para reuniões após a pandemia de covid-19. Foi criada com a missão de simplificar as comunicações empresariais e tornar as pessoas mais produtivas. Também é utilizada por educadores para oferecer aulas online, por empresas para realizar reuniões e treinamentos, e por governos para realizar audiências públicas.

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação tem como objetivo reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. É um evento que tem como realizadores: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia. Além da correalização do Ministério da Saúde, do SUS, do Ministério da Educação, da Funasa, do Inep, da Fundação Joaquim Nabuco e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Em 2022 o evento chega a sua oitava edição. Com o tema “Tempo de criar”, a Semana de Inovação 2022 acontece entre os dias 8 e 10 de agosto em formato híbrido, on-line e presencial em Brasília, no Rio de Janeiro e em Recife. Dataprev, Serpro, Adaps, Sebrae, BID, Cateno, 99, Gringo, Microsoft, Nic.Br, CGI.Br e Zoom já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da República, ABDI, Eldorado, Museu de Arte do Rio, Wylinka, IFood, Catálise, Instituto Unibanco, Lab Griô e Porto Digital.

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
WedPM-03E_April-0300RAprPM-03_1C5_PM11_3E14rd_AprPM3rd-0300R2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
TuePM-03E_March-0300RMarPM-03_1C5_PM11_2E13th_MarPM2th-0300R2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
SunPM-03E_March-0300RMarPM-03_1C5_PM11_7E10th_MarPM7th-0300R2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
MonPM-03E_March-0300RMarPM-03_1C5_PM11_1E10th_MarPM1th-0300R2024