A assinatura do termo de adesão aconteceu na Enap/Campus Jardim


Nesta quinta-feira (23), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) assinaram o termo de adesão ao protocolo de intenções da Escola Virtual de Governo (EVG).

O termo assinado pelo Presidente Substituto da Enap, Paulo Marques e pela Diretora da EGPA, Evanilza Marinho, disponibiliza a todos os servidores públicos paraenses, na modalidade a distância, acesso às atividades de capacitação e aperfeiçoamento ofertadas pela EVG.

IMG 3815 Copia

A Escola Virtual de Governo surgiu em 2017, com a proposta de superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.


Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, a EVG oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Além disso, o servidor ou cidadão tem acesso a um cadastro e login únicos para a realização de suas capacitações, bem como um histórico escolar unificado. Para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços, a depender do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos, estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.