Todos os cursos dão direito a certificado de conclusão.



A Escola Virtual (EV.G) da Enap está com inscrições abertas para mais 130 cursos online totalmente gratuitos. As opções estão divididas em 16 temáticas: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência;  Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; e Transferências Voluntárias.

Entre as opções ofertadas, destaque para os cursos de Introdução à Libras, Noções Gerais de Direitos Autorais, Ética, Lei de Acesso a Informação, Controle Social e Introdução ao Estudo da Economia, Governo Aberto e Gestão de Risco no Setor Público. Todos os cursos dão direito a certificado de conclusão ao aluno que obter o mínimo de 60% de aproveitamento nas atividades.

Você pode acessar aqui a página de inscrição para ver as informações sobre cada curso e dados sobre público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia.

É importante informar que todas as capacitações oferecidas são auto instrucionais e por isso, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes. Os módulos trazem leitura do conteúdo on-line, material de apoio e exercícios de avaliação.

O curso pode ser realizado em smartphones e tablets, pois a plataforma é responsiva e permite a adaptação do conteúdo a diferentes formatos e tamanhos de telas.

EVG

É uma iniciativa que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo. O Portal surgiu em 2017, como a proposta para superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.

Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, a EVG oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. Confira: https://www.escolavirtual.gov.br/

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

EVG
Enap formaliza parceria com o Instituto Nacional de Administração Pública da Espanha

A cooperação promoverá a formação e o aperfeiçoamento profissional entre os dois países. 

Publicado em:
WedPM-03E_March-0300RMarPM-03_1C5_PM11_3E10th_MarPM3th-0300R2024
EVG
Enap e BID firmam parceria para capacitação de servidores

Instituições farão intercâmbio entre plataformas de ensino e ações de fortalecimento de programas de inovação 

Publicado em:
WedPM-03E_October-0300ROctPM-03_0C5_PM00_3E40th_OctPM3th-0300R2022
EVG
Escola Virtual de Governo chega a 1 milhão de alunos com certificados

Plataforma gratuita mantida pela Enap tem mais de 300 cursos disponíveis 

Publicado em:
SunPM-03E_April-0300RAprPM-03_0C5_PM00_7E15th_AprPM7th-0300R2022
EVG
Nova lei de licitações é destaque nos cursos da EV.G

As capacitações são gratuitas e tratam dos principais aspectos da legislação

Publicado em:
MonPM-03E_March-0300RMarPM-03_0C5_PM00_1E13th_MarPM1th-0300R2022