Confira


A Escola Nacional de Administração Pública divulga, nesta terça-feira (25), o Edital com o parecer sobre recursos interpostos, resultado definitivo das fases 1 e 2 do processo seletivo e convocação para as entrevistas para a 1ª turma do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias.

A capacitação tem como objetivo ampliar a competência de servidores e empregados públicos federais para gerenciar e atuar como agentes de gestão de políticas públicas para o setor agropecuário, visando à melhoria dos processos, com ações transversais e integradoras no âmbito federal, estadual e municipal.

O curso é destinado a servidores públicos ocupantes de cargo efetivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ou empregados públicos concursados de entidades vinculadas a este ministério, e demais servidores públicos federais e do Governo do Distrito Federal ocupantes de cargo efetivo, empregados públicos federais e do Governo do Distrito Federal concursados e militares federais do quadro efetivo das Forças Armadas.

O processo seletivo é composto pelas seguintes fases: análise e avaliação curricular; análise e avaliação de memorial; e entrevista. Todo o processo será conduzido por uma comissão de seleção formada por profissionais nomeados pela Enap e ocorrerá conforme cronograma previsto no Edital. A Enap designará, por meio de Portaria, a banca examinadora do processo seletivo, que será integrada por profissionais da Enagro, entre outros especialistas.

O curso será oferecido na modalidade presencial com carga horária total de 369 horas, composto por 15 disciplinas obrigatórias a serem cursadas em até 18 meses. Além da carga horária de 369 horas, o aluno terá o prazo de 60 a 120 dias, conforme Regulamento do curso ou conforme estabelecido pela Coordenação-Geral de Pós-Graduação Lato Sensu, para elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso - TCC.

O Título a ser conferido ao concluinte do curso será o de Especialista em Gestão de Políticas Agropecuárias. Para obtenção do título é necessário que o aluno cumpra todas as exigências relativas à frequência, avaliação e aprovação no trabalho de conclusão do curso, definidas nos documentos orientadores e normativos - projeto pedagógico, regulamento dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e edital de seleção.


Clique aqui para consultar o edital.