Palestra será ministrada pelo professor Karim Chichakly (EUA).



A implementação de políticas públicas torna-se cada vez mais desafiadora em sistemas sociais e políticos instáveis e imprevisíveis como os atuais. Nesse contexto, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 3 de dezembro, mais uma edição da série Enap Fronteiras e Tendências que vai discutir como o pensamento sistêmico pode se apresentar como uma abordagem que suaviza ambientes adversos, propor uma visão mais abrangente com características holísticas e multidisciplinares e contribuir no engajamento das partes interessadas ao longo das etapas ciclo de políticas públicas.

Desta vez, a palestra com o tema Pensamento Sistêmico e Políticas Públicas será ministrada pelo professor da Worcester Polytechnic Institute e da Capitol Technical University, nos Estados Unidos, Karim Chichakly. Karim possui formação em Matemática, Engenharia, Ciência da Computação e Dinâmica de Sistemas.

O evento tem como público-alvo: secretários-executivos, secretários especiais, assessores especiais, secretários nacionais, diretores, assessores e servidores em posições de liderança de ministérios e da presidência da república, de autarquias, fundações e agências, dirigentes e conselheiros de empresas públicas e de economia mista; podendo participar também altos dirigentes dos poderes legislativo e judiciário e dos entes subnacionais.

Mais sobre a série de palestras - Enap Fronteiras e Tendências é uma série de conversas regulares desenvolvidas num formato dinâmico e interativo para promover a discussão de temas atuais e relevantes para o governo, com a participação de renomados especialistas, propiciando um constante aprendizado às lideranças da administração pública. Abrangerá temas como tendências geopolíticas, novas tecnologias, inovação, empreendedorismo público, comunicação efetiva, insights comportamentais, compliance, liderança, motivação, gestão da mudança e outros correlatos. 


Serviço
Data: 3 de dezembro
Horário: 19h
Local: Enap - Campus Asa Sul (SAIS Área 2A, Brasília-DF)
O evento é gratuito.
Vagas limitadas.
Link para inscrição no evento http://bit.ly/EFTKarim