Na ocasião, também será lançado o mais novo volume da coleção Inovação na Prática


O GNova, laboratório de inovação da Enap, promove, na próxima quarta-feira (13), a partir das 14h30, mais uma edição do GNPapo – Conversa com inovadores. O evento contará com a presença de especialistas do think tank finlandês Demos Helsinki, que, junto a membros dos laboratórios brasileiros GNova e (011).lab, debaterão o papel da experimentação na mudança de mentalidades e na criação de novos modelos de governança para a inovação.

Na ocasião, será lançado o mais novo volume da coleção Inovação na Prática, Experimentação e Novas Possibilidades em Governo, que consolida as contribuições do GNova para este debate.

Sobre os palestrantes: 

Juha Leppänen é o CEO do Demos Helsinki. Ele é cientista social e já liderou vários projetos de estratégia, foresight e inovação para instituições públicas e privadas. É palestrante e consultor experiente em temas relacionados a estratégia, política e inovação.

Katri Sarkia gerencia projetos de inovação em governança com foco em experimentação. Antes de se juntar ao Demos Helsinki, Katri trabalhou no Centro Internacional de Mobilidade e Cooperação (CIMO) do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, na sede da ONU Mulheres em Nova York, e no Ministério de Assuntos Sociais e Saúde em Helsinque.

Elisabete Ferrarezi é especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG) do governo federal e doutora em sociologia. No GNova, dedica-se a metodologias ágeis para resolução de problemas e desenvolvimento de projetos, coordena o programa de bolsas de pesquisas em inovação e as publicações sobre os experimentos realizados. Previamente, foi Secretária de Inclusão Social e Produtiva e assessora da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério de Desenvolvimento Social. Assessorou o gabinete do Conselho da Comunidade Solidária e, na Enap, foi coordenadora-geral de formação e de pesquisa. Possui publicações sobre políticas públicas, relações entre estado e sociedade e inovação. É coautora de 3 volumes da coleção "Inovação na Prática", desenvolvida pelo GNova.

Vitor de Fazio é servidor público federal da carreira de EPPGG. Está cedido à Prefeitura de São Paulo, onde é Coordenador de Plataforma de Inovação na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia desde o início de 2017. Antes disso, foi Coordenador de TIC da Secretaria Municipal de Educação da mesma Prefeitura e passou pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. É graduado em direito pela Universidade de São Paulo.

Serviço

GNPapo - Experimentação e Novas Possibilidades em Governo

Data: 13 de março

Horário: 14h30

Local: Sala Inovatio (Enap - Campus Asa Sul)

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/gnpapo-experimentacao-e-novas-possibilidades-em-governo-tickets-57543514200

Não está em Brasília? Acompanhe online no link http://assiste.enap.gov.br