A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), iniciou nesta terça-feira (04), a primeira edição do Curso de Libras Básico, com a professora Luciana Marques Vale. O Curso tem como objetivo capacitar servidores públicos a se comunicar por meio dos sinais básicos da Libras e reconhecer as necessidades linguísticas da pessoa surda e seu processo de inclusão, com vistas a prestar serviços públicos adequados e efetivos à comunidade surda.

A classe é formada por servidores(as) públicos(as) federais de 25 organizações públicas que atuam em ambientes de atendimento ao público ou que trabalham com pessoas com deficiência e tem o potencial em dar continuidade ao aprendizado da Libras com os cursos Libras Intermediário e Libras Avançado, que serão ministrados sequencialmente até o fim do ano de 2019.

Com exposições dialogadas e práticas básicas em LIBRAS, as aulas serão desenvolvidas por meio de dinâmicas, onde o(a) aprendiz vivenciará situações comunicativas do cotidiano.

                                      1  IMG 0023

Para as pessoas que têm interesse em aprender Libras, a Escola Virtual de Governo oferece o Curso Introdução à Libras: Clique aqui

A Enap também oferece o Desafio em Libras, no canal do youtube, ensinando uma palavra por dia: Clique aqui

Para maiores informações sobre as ações de inclusão e diversidade da Enap, acesse: http://inclusao.enap.gov.br