O tema dessa edição será “Políticas públicas com base em evidências. O que é? Por que importa? Como fazer?”


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 8 de julho, a próxima edição da série Enap Fronteiras e Tendências. Inscreva-se agora.

Desta vez, a palestra com o tema Políticas públicas com base em evidências. O que é? Por que importa? Como fazer? será ministrada pelo economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, professor do Insper e titular da Academia Brasileira de Ciências, Ricardo Paes de Barros. A palestra abordará os seguintes tópicos: O que significa exatamente fazer política pública com em base em evidência? Seriam a ciência e o cientista os novos protagonistas da política pública, no lugar do gestor? Qual o papel do gestor público? Quais as limitações da evidência e de seu uso na política pública? Que cuidados devem ser tomados por quem gera e por quem utiliza evidência?

O evento tem como público-alvo: secretários-executivos, secretários especiais, assessores especiais, secretários nacionais, diretores, assessores e servidores em posições de liderança de ministérios e da presidência da república, de autarquias, fundações e agências, dirigentes e conselheiros de empresas públicas e de economia mista; podendo participar também altos dirigentes dos poderes legislativo e judiciário e dos entes subnacionais.

Mais sobre o palestrante - Ricardo Paes de Barros é engenheiro pelo ITA, mestre em estatística pelo IMPA e doutor em economia pela Universidade de Chicago. Foi professor da Universidade de Yale, diretor do Conselho de Estudos Sociais do IPEA, subsecretário de Ações Estratégicas da Presidência da República e presidente da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento. Publicou diversos artigos e livros, recebendo importantes prêmios, como o Haralambos Simeonidis, o Mario Henrique Simonsen e The World Academy of Sciences, além da comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico. Atualmente, é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, professor do Insper e titular da Academia Brasileira de Ciências.

Mais sobre a série de palestras - Enap Fronteiras e Tendências é uma série de conversas regulares desenvolvidas num formato dinâmico e interativo para promover a discussão de temas atuais e relevantes para o governo, com a participação de renomados especialistas, propiciando um constante aprendizado às lideranças da administração pública. Abrangerá temas como tendências geopolíticas, novas tecnologias, inovação, empreendedorismo público, comunicação efetiva, insights comportamentais, compliance, liderança, motivação, gestão da mudança e outros correlatos. O evento será gratuito e ocorrerá regularmente. Vagas limitadas.

Serviço
Data: 8 de julho
Horário: 19h
Local: Enap/ Campus Asa Sul
Link para inscrição: http://bit.ly/ENAPFronteiraseTendencias
O evento é gratuito