A atividade, que será realizada no dia 24 de outubro, tem o objetivo de entender, celebrar e promover o uso de evidências nas políticas públicas



Será realizada, nesta quarta-feira (24), a Semana da Evidência. A atividade ocorre simultaneamente em vários países da América Latina para entender, celebrar e promover o uso de evidências nas políticas públicas. Clique para se inscrever.

O Instituto Veredas convidou representantes de diferentes instituições da gestão pública federal para debater suas experiências de aproximação entre tomada de decisão e produção de conhecimento. Serão apresentadas e debatidas três iniciativas para o uso sistemático de evidências na formulação de políticas públicas. Estas iniciativas são oriundas dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente do Governo Brasileiro.

Programação:

14h - Abertura

- Representantes da Fiocruz Brasília, Enap e Instituto Veredas

14h30 - Mesa Experiências de uso de evidências na gestão pública: barreiras e potências

- Daniela Fortunato Rêgo – (Coordenação Geral de Gestão do Conhecimento do Departamento de Ciência e Tecnologia / Ministério da Saúde) 

- Manoela Vilela Araújo (Assessoria Estratégica de Evidências / Ministério da Educação)

- Mauro Pires (Departamento de Extrativismo / Ministério do Meio Ambiente)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/2143626989226268/

Será disponibilizado certificado.


Serviço
Semana da Evidência - Experiências de uso de evidência na gestão pública
Data: 24 de outubro (quarta-feira), das 14h às 17h
Local: Auditório Interno da Fiocruz Brasília (Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro)
Inscrições: https://www.eventbrite.es/e/entradas-bra-experiencias-de-uso-de-evidencia-na-gestao-publica-experiencias-de-uso-de-evidencia-en-la-51568359351?fbclid=IwAR31QaNz3OUudMwyIRp6tgWIpBguoLw_gCkhBBYhZUJOMRgr-UlHtrDxozM