A atividade acontece entre os dias 13 a 17 de maio e será ministrada pelo professor Doutor Marijn Janssen.


Estão abertas as incrições para o curso internacional “Advances in Open and Digital Government”, promovido pela Enap em parceria com a Universidade de Tecnologia de Delft (Países Baixos). A atividade acontece entre os dias 13 a 17 de maio, em Brasília-DF, e será ministrada pelo professor Doutor Marijn Janssen.

O Curso tem o objetivo de fornecer uma perspectiva teórica e prática acerca dos avanços mais recentes na temática de Governo Aberto e Digital e seus impactos para as atividades estratégicas envolvidas no planejamento e mplementação de políticas públicas, em face dos macro processos e dinâmicas de transformação digital vividas pelo Estado e pela gestão pública. 

As aulas serão presenciais com o apoio de múltiplas técnicas didáticas, intercalando momentos expositivos e dialógicos, com sessões de trabalho em grupo. As aulas se apoiarão no uso intensivo de surveys, casos e estudos comparados, reforçando uma perspectia comparada e orientada inovação. Durante o curso, um experimento envolvendo processos de gamificação de políticas públicas será desenvolvido paralelamente às sessões. 

A atividade tem como público-alvo integrantes do setor público interessados na temática de governo aberto e governo digital, em especial servidores públicos interessados ou diretamente atuantes na condução e desenvolvimento de projetos, programas e rotinas inovadoras a partir da perspectiva de governo aberto, big data, e-government e inovação. 

Prof. Dr. Marijn Janssen - professor titular em TIC e Governança e diretor da Seção de Tecnologias da Informação e Comunicação da Faculdade de Tecnologia da Informação, Políticas Públicas e Gestão da Universidade de Tecnologia de Delft. Dentre seus interesses de pesquisa estão: governo aberto, serviços compartilhados, cidades inteligentes, dados e infraestruturas abertas e big data. Ele é coeditor chefe do periódico internacional Government Information Quarterly, e presidente de redes e conferências internacionais de pesquisa sobre dados e governo abertos. É considerado um dos principais pesquisadores do governo eletrônico com mais de 450 publicações de referência. Mais informações: www.tbm.tudelft.nl/marijnj


Serviço

Curso internacional “Advances in Open and Digital Government”
Data: 13 a 17 de maio
Local: Espaço Nexus - Enap Campus Asa Sul, Brasília-DF
Inscrições: https://suap.enap.gov.br/portal/curso/310/
Informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.