São ofertadas 25 vagas. Inscrições prorrogadas até o dia 22 de outubro. 



Estão prorrogadas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para participar do processo seletivo para o Mestrado Profissional de Governança e Desenvolvimento oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública. Confira o edital de retificação.

O curso tem como objetivo fortalecer a Administração Pública de competências técnico-políticas de gestão, por meio da formação de Servidores Públicos para o alto desempenho em funções estratégicas no Estado Brasileiro.

O Mestrado contribui para que seus egressos sejam capazes de atuar, com ética e excelência, em instituições públicas, visando à promoção do desenvolvimento social, político e econômico do país. Dessa forma, o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento volta-se à formação da capacidade crítica e inovadora de servidores públicos, constituindo um local de reflexão no Governo sobre os desafios e o papel do Estado no Século XXI.

O processo seletivo para o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento prevê cotas para candidatos negros e indígenas e para pessoas com deficiência. O total de vagas para o Mestrado será de 25 (vinte e cinco) vagas. Serão destinadas 5 (cinco) vagas para os Sistemas de Cotas de Ação Afirmativa, sendo que 3 (três) vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros e indígenas e 2 (duas) vagas destinadas às pessoas com deficiência.

O curso será realizado sem ônus para Servidores Públicos efetivos e estáveis em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal, Distrital ou nas Forças Armadas; e, Empregados Públicos concursados em exercício em entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital.

As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 22 de outubro de 2018 no portal da Enap.

As provas da 1ª fase estão previstas para serem realizadas no dia 18 de novembro de 2018 e o resultado final do processo está previsto para ser divulgado em 15 de fevereiro de 2019. Consulte o edital para a terceira turma do Mestrado em Governança e Desenvolvimento.