Interessados podem se inscrever até 20 de novembro.


Estão abertas, até o dia 20 de novembro, inscrições para o Curso Autonomia Política da Mulher e a Construção das Políticas de Igualdade na América Latina, desenvolvido pela Diretora acadêmica do diploma em Gênero e Justiça do PRIGEPP/FLACSO - Argentina, Line Bareiro.

Será um curso presencial e integral, contendo 20 vagas para funcionários públicos federais brasileiros com experiência na área de gênero e 20 vagas para representantes dos países membros da EIAPP (Escuela Iberoamericana de Administración y Políticas Públicas). Inscreva-se.

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para carreiras e tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre análise de gênero e de direitos humanos,
o empoderamento político das mulheres e a construção de políticas de igualdade na América Latina, assim como diversidades, políticas sociais, políticas públicas e liderança.

No primeiro dia será abordado o tema: Perspectiva de gênero e direitos humanos, no segundo Políticas públicas de igualdade e igualdade nas políticas públicas e no terceiro Superando obstáculos (arquitetura, procedimentos, atores e cultura). Serão aulas expositivas-dialogadas com momentos para apresentação de tópicos pelos alunos.


Serviço

Docente: Line Bareiro - Diretora acadêmica do diploma em Gênero e Justiça do PRIGEPP/FLACSO Argentina.
Período: 21, 22 e 23 de novembro de 2018
Horário: 09h às 12h e 14h às 17h
Carga horária: 20 horas, sendo 18 horas presenciais e 2 horas não presenciais
Local: Sala Inovatio, 1º andar – Enap
O curso será ministrado em espanhol. Haverá tradução.


Mais informações acesse:
https://suap.enap.gov.br/portal/curso/159/#content