O prazo para interposição de recurso vai até as 23h59 do dia 30 de agosto de 2018.



Confira o resultado preliminar referente às fases 1 (análise e avaliação curricular) e 2 (análise e avaliação de memorial) do processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação lato sensu: Especialização em Gestão Pública 12ª edição.

Foram submetidos para análise da comissão de seleção 92 memoriais dos(as) candidatos(as) da ampla concorrência, respeitados os empates na última posição, e 4 memoriais das inscrições para pessoa com deficiência.

Resultado preliminar

Formulário para interposição de recursos

Os formulários de recursos preenchidos deverão ser enviados à Coordenação-Geral de Especialização pelo correio eletrônico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. até às 23h59 do dia 30 de agosto de 2018.


12ª turma da Especialização em Gestão Pública


A capacitação tem como objetivo capacitar servidores públicos para atuarem como agentes da melhoria da gestão pública, desenvolvendo competências para liderar, articular, gerir e pensar a ação governamental de forma estratégica e inovadora, considerando os desafios e as perspectivas da administração pública federal, para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, em suas respectivas áreas de atuação.

Serão ofertadas 40 vagas no total, sendo 20 reservadas para a Força Aérea Brasileira e 20 vagas para os servidores selecionados por meio deste edital (19 vagas para ampla concorrência e uma vaga para pessoa com deficiência).

O curso será oferecido na modalidade presencial com carga horária total de 378 horas, composta por 16 disciplinas obrigatórias a serem cursadas em até 14 meses. As aulas ocorrerão na Enap, em Brasília-DF. Além da carga horária de 378 horas, o aluno terá o prazo de 120 dias para elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

O processo seletivo é composto por análise e avaliação curricular, análise e avaliação de memorial e entrevista. Todo o processo é conduzido por uma Comissão de Seleção formada por profissionais nomeados pela Enap. O início das aulas está previsto para 19 de setembro.