O encontro acontecerá no dia 19 de dezembro


Confirme sua presença para participar do lançamento do livro “Políticas Educacionais no Brasil - O que podemos aprender com casos reais de implementação?”. O evento será no  dia 19 de dezembro, a partir das 16hs , na Biblioteca da Enap. Inscreva-se

O livro faz parte de um projeto para aprimorar os processos formativos dos gestores públicos, principalmente na área de educação, com a produção e disponibilização de materiais didáticos e de apoio a professores do ensino superior. Ele contém seis  casos voltados para a formação de gestores públicos e um conjunto de capítulos de apoio.

Além disso, há seis (6) estudos de casos sobre implementação de políticas educacionais em estados e municípios das cinco regiões do país queaborda sobre os desafios de ampliação do Ensino Médio no Amazonas com o uso de mediação tecnológica, a inédita realização de PPP em educação em Belo Horizonte (MG) e o início das reformas administrativas empreendidas em Sobral (CE) no final da década de 90.

A obra conta também com capítulos de apoio que contribui para a formação de gestores públicos, nas teorias de liderança, conceitos de gestão pública e orienta sobre como usar o material para aprendizagem ativa.

O material pode ser acessado pelo site:http://casosdepoliticaspublicas.com.br