Foi feita uma análise sobre a escolaridade, a remuneração, a ocupação de cargos de confiança e a participação de mulheres e negros/indígenas nesses cargos


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou o Informe de Pessoal – Análise por Organizações, segundo informe lançado pela Coordenação-Geral de Ciência de Dados (CGCD), pertencente a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu (DPPG) da Escola.

Nessa edição, a publicação traz uma análise sobre a escolaridade, a remuneração, a ocupação de cargos de confiança e a participação de mulheres e negros/indígenas nesses cargos, entre os servidores públicos do Poder Executivo Federal. Desse modo, foram levadas em consideração as distintas classificações das organizações nas quais esses servidores exercem suas atividades.

As análises foram realizadas a partir dos dados contidos no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) e a classificação da natureza jurídica constante no Sistema de Organização e Inovação Institucional (Siorg).

O Informe mostra-se inovador devido ao volume de dados que foram trabalhados. A estimativa é de que foram tratados e analisados mais de 2 bilhões de registros relativos ao pagamento de servidores públicos no âmbito da Administração Pública Federal, cobrindo 18 anos (2000 a 2018) da história recente do Poder Executivo.

Clique para acessar o Informe de Pessoal – Análise por Organizações.