São ofertadas 25 vagas



Confira a convocação para a primeira fase (Provas de Questões de Múltipla Escolha e Dissertativa) do processo seletivo para o Mestrado Profissional de Governança e Desenvolvimento oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública. O curso tem como objetivo fortalecer a Administração Pública de competências técnico-políticas de gestão, por meio da formação de Servidores Públicos para o alto desempenho em funções estratégicas no Estado Brasileiro.

O Mestrado contribui para que seus egressos sejam capazes de atuar, com ética e excelência, em instituições públicas, visando à promoção do desenvolvimento social, político e econômico do país. Dessa forma, o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento volta-se à formação da capacidade crítica e inovadora de servidores públicos, constituindo um local de reflexão no Governo sobre os desafios e o papel do Estado no Século XXI.

O processo seletivo para o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento prevê cotas para candidatos negros e indígenas e para pessoas com deficiência. O total de vagas para o Mestrado será de 25 (vinte e cinco) vagas. Serão destinadas 5 (cinco) vagas para os Sistemas de Cotas de Ação Afirmativa, sendo que 3 (três) vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros e indígenas e 2 (duas) vagas destinadas às pessoas com deficiência.

O curso será realizado sem ônus para Servidores Públicos efetivos e estáveis em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal, Distrital ou nas Forças Armadas; e, Empregados Públicos concursados em exercício em entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital.

- Convocação para a primeira fase (Provas de Questões de Múltipla Escolha e Dissertativa)