O ciclo de oficinas teve início nesta segunda-feira


Como continuidade do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, iniciou-se nesta segunda-feira (6), na Enap - Campus Jardim, em Brasília, o ciclo de oficinas de construção coletiva de programas, indicadores e metas para o PPA.

Ao todo, serão trabalhados 53 (cinquenta e três) programas finalísticos, em diversas oficinas envolvendo equipes técnicas dos ministérios, da Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria (Sefel) e da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia; do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e de facilitadores que fazem parte da rede de colaboradores da Escola

Com realização nos dois campi da Escola (Asa Sul e Jardim), as oficinas ocorrerão até o dia 31 de maio, superando a marca de 1.000 horas de trabalho.

A parceria do Ministério da Economia (ME) com a Enap para a realização do PPA 2020-2023 foi iniciada em fevereiro deste ano. A partir de uma oficina de validação das diretrizes desenhadas pelo ME, tais diretrizes foram submetidas à avaliação do Comitê Interministerial de Governança (CIG) e, depois de validadas, foi possível realizar as oficinas voltadas às estratégias de disseminação.

A Enap reforça seu papel de apoio e coordenação do processo de construção coletiva, a ser conduzido por esses facilitadores. Em breve, estará disponível na Escola Virtual de Governo (EVG) um curso de educação a distância focado na metodologia de elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 para os órgãos setoriais dos ministérios e outras instituições convidadas.

De acordo com a presidente da Enap, Aline Soares, toda a Escola está bastante envolvida e motivada a participar dos projetos de capacitação e do alinhamento necessário à nova metodologia de acompanhamento das ações do PPA.

101A7202
101A7205
101A7198