O projeto faz parte da cooperação mantida com a ABC e o Governo de São Tomé e Príncipe


Entre os dias 20 de maio e 3 de junho, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), acolheu missão de capacitação com delegação de 13 membros do Governo da Região Autônoma do Príncipe (São Tomé e Príncipe).

A missão faz parte do Projeto de Cooperação Técnica Desenvolvimento de Gestores do Governo da Região Autônoma do Príncipe, assinado em 2017 entre aquele governo, a Enap e a ABC, com o objetivo de gerar resultados sustentáveis para a administração pública, por meio do desenvolvimento das capacidades de seus gestores.

Como parte da missão técnica, a Enap disponibilizou aos visitantes, na quarta-feira (29), o curso Papel do Gerente no Desenvolvimento de Equipe, e ofertou duas vagas do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento aos servidores principenses.

Já na quinta-feira (30), os integrantes da missão realizaram uma breve apresentação sobre o Governo Regional de São Tomé e Príncipe, assistida pelo presidente da Enap, Diogo Costa, e pelo do Diretor de Educação Continuada da Escola, Paulo Marques.
IMG 9627 Copia

Os principenses em missão estão com visitas técnicas a instituições locais programadas para a próxima semana.