Vagas encerradas. Haverá transmissão ao vivo pela internet.



Estão encerradas as inscrições para o Workshop sobre Mudanças nas Contratações de TIC do Governo Federal. A atividade tem como objetivo expor aos participantes os atos normativos em relação à contratações de bens e serviços de TIC, através das principais inovações da IN SGD/ME n° 1/2019 e os aspectos gerais da IN SGD/ME n° 2/2019. No dia do evento haverá transmissão ao vivo pelo canal da Enap no YouTube. Para assisitir online, não é preciso se cadastrar. O workshop acontece no dia 02 de maio, das 8h30 às 12h30, na sala Inovatio, no campus Asa Sul.

Desde janeiro de 2019, todos os órgãos da Administração Federal estão obrigados a planejar com um ano de antecedência, os gastos que farão no orçamento do ano seguinte em Tecnologia da Informação e Comunicações. A decisão foi tomada pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, através de Instrução Normativa nº1/2019. Os órgãos federais tem até 15 de abril para executar a nova medida.


Conheça os debatedores:

Márcio Pereira Lima, servidor público e Analista em Tecnologia da Informação do Ministério da Economia. Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Estadual da Bahia - Uneb. Mestre em Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia - Ufba. Ingressou no serviço público em 2010, atuando em atividades de planejamento e fiscalização de contratos de soluções de TI para o governo e em atividades de apoio à gestão e governança de TI. Desde janeiro de 2019 é Coordenador de Análise de Aquisições de TIC, área responsável pela elaboração de normativos relacionados a aquisições de soluções de TIC no âmbito do governo federal, além da análise das grandes contratações federais de TIC quanto ao compliance de governo.”

Henry Mross, Analista em Tecnologia da Informação (ATI) do Ministério da Economia, atualmente em exercício no MAPA, atuando na Divisão de Automação da Coordenação-Geral de TI (CGTI). Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS e Especialista em Gestão Pública pela Enap. Ingressou no serviço público em 2010, como ATI consultor no Núcleo de Contratações de TIC (NCTI) da SLTI/MP (atual SGD/ME). Exerceu atividades relacionadas à normatização, planejamento, gestão e fiscalização de contratos de TIC e de gestão e governança da área de TIC no Instituto Brasileiro de Museus e nos extintos ministérios da Previdência Social e da Fazenda, tendo retornado em 2017 ao NCTI (atual Coordenação de Análise de Aquisições de TIC), no qual permaneceu até abril/2019. Desde 2010 colabora na elaboração dos marcos normativos de contratações de TIC do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP): IN04/2010, IN04/2014 e IN01/2019. É instrutor da Enap na área de contratações de TIC desde 2011. ”

Lucas Marcelo, servidor público, Analista Técnico-Administrativo do Ministério da Economia. Formado em Análise de Sistema pela Faculdade Projeção. Atua na Secretaria de Governo Digital desde 2016, realizando atividades relacionadas à Instrução Normativa SLTI nº 4, de 11 de setembro de 2014, e outras normas de contratações. É o coordenador substituto da Coordenação-Geral de Análise de Aquisições de TIC, área responsável pela elaboração de normativos relacionados a aquisições de soluções de TIC no âmbito do governo federal.

Weberson Silva, Analista em Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, possui formação em Direito, e especializações em licitações públicas e direito administrativo. Atuou como Pregoeiro Oficial no Ministério da Saúde por 4 anos (2010-2014) na condução de processos licitatórios na modalidade pregão (eletrônicos e presenciais), e mais 4 anos na Coordenação de Normas do Departamento de Logística/SEGES do Ministério do Planejamento. Atua como instrutor da ESAF – Escola de Administração Fazendária e Colaborador da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública no âmbito do Governo Federal. Atualmente encontra-se em exercício na Coordenação-Geral de Análise de Aquisições de TIC na Secretaria de Governo Digital desde 2018.

Serviço:
Workshop sobre Mudanças nas Contratações de TIC do Governo Federal
Data: 02 de maio de 2019
Horário: 8h30 às 12h30
Local: sala Inovatio, Enap campus Asa Sul.