Inscreva-se!


Será realizado, no dia 13 de novembro, o curso Perspectivas de Análise Econômica do Direito Administrativo e a Economia Comportamental. A atividade faz parte do Programa para Assessorias Ministeriais. Inscreva-se.

A capacitação tem como público-alvo chefes de assessorias, consultorias e equipes técnicas de apoio direto à decisão dos Ministros de Estado no Poder Executivo Federal. Especificamente chefes e lideranças de equipes das Consultorias Jurídicas, Procuradorias Jurídicas e também das Assessorias Especiais de Controle Interno.

O objetivo do curso é desenvolver e exercitar em nível de excelência competências, habilidades e conhecimentos diretamente ligados ao exercício de atribuições de liderança, coordenação e assessoria em nível estratégico ministerial sobre o tema Perspectivas de Análise Econômica do Direito Administrativo e a Economia Comportamental.

Principais tópicos do curso: Discussão contemporânea dos conceitos centrais em Análise Econômica do Direito e Economia Comportamental; Apresentação dos pontos críticos e potenciais inovações; e Discussão sobre os prospectos estratégicos contemporâneos sobre a aplicação da Economia Comportamental e Análise Econômica do Direito aplicados ao Direito Administrativo.

Sobre o palestrante - o professor Alexandre Cordeiro Macedo atualmente é superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Doutorando em Direito Econômico pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, pós-graduado em Processo Administrativo Disciplinar pela Universidade de Brasília, graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília e em Economia pelo Centro Universitário de Brasília. É auditor de carreira da Controladoria-Geral da União desde 2006, onde foi assessor e chefe de gabinete do Corregedor-Geral da União. Foi secretário-executivo do Ministério das Cidades em 2012 e 2013. É professor de Direito Econômico e de Análise Econômica do Direito da Escola de Direito de Brasília/IDP. É professor de Direito Econômico do Ibmec. É professor convidado da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS no LLM de Direito Empresarial. É professor convidado da pós-graduação em Compliance, Lei Anticorrupção, Empresarial e Controle da Administração Pública da Faculdade de Direito de Vitória - FDV. É Visiting Scholar e International Fellow do Global Antitrust Institute da Antonin Scalia Law School - George Mason University em Washington/DC.


Serviço
Perspectivas de Análise Econômica do Direito Administrativo e a Economia Comportamental
Data: 13 de novembro
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Espaço Inovatio, Enap (SAIS Área 2A, Brasília-DF)
Inscrições: https://suap.enap.gov.br/portal/curso/155/#content