Requerimentos e envio de documentos são feitos, a partir de agora, de forma eletrônica

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) aderiu à integração do Protocolo Digital – serviço digital desenvolvido pelo Ministério da Economia. Agora, cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos à instituição não precisarão mais se deslocar até a escola. Agilidade, rapidez e praticidade são alguns dos ganhos conquistados com a implementação do serviço.

O serviço possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou envio de correspondência postal.

Além de ganhar tempo e evitar o deslocamento, o cidadão poderá acompanhar todas as etapas do processo, desde o pedido até o atendimento. Tudo será feito por meio do portal gov.br, incluindo recebimento de notificações por e-mail e a avaliação de satisfação do atendimento, proporcionando uma protocolização simples e ágil ao cidadão.

Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br.

Ainda está com dúvidas de como utilizar o serviço? Clique aqui e entenda o passo a passo. 

Conteúdo relacionado

Ministério da Economia e Enap atualizam capacitação on-line sobre Transformação Digital

Novos cursos abordam fundamentos em Design Thinking e transformação digital de serviços públicos

Publicado em:
MonPM-03E_March-0300RMarPM-03_0C5_PM00_1E13th_MarPM1th-0300R2022
Monitoramento integrado permitirá acompanhar a aplicação de recursos nas escolas públicas brasileiras

Projeto do FNDE e Enap trará subsídios para tomada de decisões ágeis na implementação de políticas educacionais

Publicado em:
SunPM-03E_December-0300RDecPM-03_0C5_PM00_7E50th_DecPM7th-0300R2021
Modelo para o mundo, plataforma GOV.BR é destaque na Semana de Inovação 2021

Evento virtual ocorre de terça a sexta-feira (9 a 12/11) e a participação é gratuita

Publicado em:
SunPM-03E_November-0300RNovPM-03_0C5_PM00_7E44th_NovPM7th-0300R2021
Como Nova York inovou na transformação digital e evitou o ‘vale do desespero’

Alexis Wichowski, vice-diretora de tecnologia para inovação da cidade, trouxe dicas sobre como navegar na transformação digital nos governos

Publicado em:
WedPM-03E_July-0300RJulPM-03_0C5_PM00_3E28th_JulPM3th-0300R2021