Inscrição cancelada com sucesso!

Nesta edição, iniciativas do Poder Executivo das capitais brasileiras também podem concorrer; prazo se encerra no dia 27 de abril

Decidiu submeter sua iniciativa ao 24º Concurso de Inovação no Setor Público? Nós ajudaremos você na tarefa de inscrevê-la na página criada para esta finalidade. O prazo de submissão é até 27 de abril de 2020. Veja a matéria de lançamento do concurso.

Podem participar deste concurso equipes de servidores públicos em atividade no Poder Executivo nas esferas federal, estadual, distrital e municipal (no caso da esfera municipal, serão aceitas iniciativas somente dos municípios que sejam capitais dos estados), que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista.

É permitida a participação de um integrante em mais de uma equipe executora, assim como cada equipe pode inscrever mais de uma iniciativa. Não há restrições para que seja apresentado mais de um projeto por instituição.

Os relatos das iniciativas premiadas serão incluídos no Repositório Institucional da Enap, para serem disseminados nacional e internacionalmente aos servidores da administração pública. 

Etapas

  1. Acesse o site http://inovacao.enap.gov.br
  2. Leia as instruções do Manual do Candidato 
  3. Clique no menu 24º Concurso, na seção "Inscrições"
  4. Preencha todos os campos do formulário. Atenção: o prazo para inscrição se encerra em 27 de abril.
  5. A confirmação da inscrição será comunicada pela Enap, por e-mail, ao responsável pelo preenchimento do formulário de inscrição e ao responsável institucional da iniciativa, informados no ato da inscrição.

Dicas para se inscrever

Para fazer um bom trabalho ao inscrever sua iniciativa, inspire-se nas dicas elaboradas pela Enap.

  1. Elabore o seu relato com objetividade, de forma a transmitir a essência da sua iniciativa inovadora e os seus benefícios mais significativos.
  2. Contextualize sua iniciativa, tendo em vista a percepção do usuário.
  3. Evite repetição de informações ao longo do texto.
  4. Consulte seus colegas de trabalho a respeito do texto do relato para garantir que você está se comunicando de forma clara e objetiva.
  5. Peça comentários de pessoas não filiadas à iniciativa. Lembre-se de que o público externo deve entender o que é a inovação da sua iniciativa.
  6. Evite jargões e termos técnicos. Se o uso for imprescindível, explique o significado.
  7. A equipe poderá agregar ao formulário imagens, vídeos e áudios que ilustrem a iniciativa, bem como depoimentos de pessoas alcançadas com a implementação do projeto. No formulário de inscrição, devem ser colocados apenas os links para acesso. Gráficos, planilhas e figuras devem ser incluídos no formato de imagem (.jpeg, .gif, .png) no corpo do texto.

Consulte o Manual do Candidato caso persistam dúvidas e boa sorte!

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