Enap lança chamada de atividades para a Semana, que acontece de 16 a 19 de novembro

Um lugar para (re)imaginar e construir futuros. Este será o tema da Semana de Inovação de 2020, que acontece de 16 a 19 de novembro em um modelo híbrido. Com o mote de que, em momentos de crise, é possível enxergar a oportunidade para imaginar e construir futuros possíveis, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança chamada de atividades que poderão fazer parte do maior evento de inovação pública da América Latina. 

Acesse o formulário de inscrições: 

 

Os interessados poderão enviar suas propostas de atividades online ou presenciais até 13 de setembro de 2020 pelo formulário de inscrições (disponível em português, inglês e espanhol).Podem participar integrantes da administração pública e iniciativa privada, pessoas físicas ou jurídicas. Na edição deste ano, as pessoas poderão interagir com uma série de eventos online, como oficinas, mesas redondas, lançamento de publicações, experiências, lives e rodas de conversa em uma cidade virtual da inovação, além das atividades presenciais organizadas por parceiros locais. 

É importante que as propostas submetidas sejam ministradas/ conduzidas pelas instituições proponentes e/ou parceiros. No caso de propostas de atividades presenciais, a Enap encoraja a proposição de formatos criativos de participação que respeitem o distanciamento social, como drive-ins e atividades com baixo número de participantes ao ar livre. Todas as propostas recebidas serão analisadas e os proponentes selecionados serão comunicados sobre a aceitação respectiva.

(Re)imaginar e construir futuros em 2020

A Semana de Inovação de 2020 espera reunir aproximadamente 20 mil pessoas e mais de 150 palestrantes durante quatro dias, com mais de 200 horas de programação. A Enap está em contato com mulheres e homens brasileiros e da esfera internacional, empreendedores, economistas, especialistas em tecnologia e governo, inovação institucional e outros temas correlatos. Vamos aprender com os melhores.

Entrelugares

Para Bruna Santos, diretora de Inovação da Enap, o ano de 2020 desafiou a Enap e parceiros a realizarem uma edição histórica de um evento que já tem espaço marcado no ecossistema de inovação em governo. Em 2019, foram mais de 2 mil participantes em 200 horas de programação em Brasília (DF). 

“É difícil não falar do contexto em um ano que tem pandemia no repertório. A Semana da Inovação vai abordar o quanto esse momento histórico nos trouxe a necessidade de revisitar certos falsos paradoxos, inclusive quanto à inovação”, explica Bruna. 

“A gente está forçado a se deslocar da resposta de curto prazo e construir ao mesmo tempo um governo mais ágil e mais adaptável e que consiga pensar no longo prazo.  Precisamos encontrar um caminho do meio. Nada melhor que a inovação e experimentação para vencermos essas falsas polaridades”, afirma.

“Imaginar a nós mesmos de forma diferente do que somos nos coloca em um estado de transição entre o que fomos até agora e o que podemos ser daqui em diante”, diz a nota conceitual da Semana da Inovação 2020.

Para inspirar quem não esteve e relembrar as boas memórias de quem participou, trazemos o vídeo (aftermovie) que foi gravado na Semana da Inovação 2019 (3 minutos).

 

 

 

 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap divulga resultado de concurso cultural de bolsas de estudo para Dinamarca e kits exclusivos

Os vencedores participaram de gamificação durante a Semana de Inovação e serão contatados individualmente pela produção do evento

Publicado em:
MonPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_1E48rd_NovPM1rd-0300R2020
Feira reversa trouxe cinco problemas públicos em busca de soluções

O objetivo é conectar desafios públicos em tecnologia a potenciais soluções; conheça 

Publicado em:
MonPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_1E48rd_NovPM1rd-0300R2020
Especialistas debatem os papéis do estado e da iniciativa privada na educação básica

Painel contou com a participação de especialistas com visões e reflexos sobre a  educação nos próximos anos

Publicado em:
WedPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_3E47th_NovPM3th-0300R2020
Prêmio reconhecerá políticas públicas baseadas em evidências

Serão homenageadas até três iniciativas brasileiras. Lançamento foi realizado durante Semana de Inovação e inscrições começam dia 30 de novembro

Publicado em:
WedPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_3E47th_NovPM3th-0300R2020