Será possível assistir online



A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este é o tema de seminário a ser realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 05 de outubro, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. (envie nome e instituição).

A proposta é aproximar as discussões sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de temas importantes para o país. A atividade também é mais um evento para marcar as comemorações dos 70 anos da DUDH.

Durante o seminário, os painéis abrangerão temas como direito à vida, à integridade e à segurança; equidade de gênero; educação como direito humano; empresas e direitos humanos; e meio ambiente, uso da água e povos tradicionais.

Para aqueles interessados que não puderem comparecer em Brasília, informamos que será disponibilizado link no site do Ministério dos Direitos Humanos para acompanhar o Seminário de forma online.


Programação:

10 de Outubro

08h30 - Credenciamento

09h - Abertura com Autoridades

10h - Painel 1 - Direito à vida, à integridade e à segurança

12h30 – Intervalo para almoço

14h - Painel 2 - Equidade de gênero

16h - Painel 3 - Educação como Direito Humano

 
11 de Outubro

08h30 - Painel 4 - Empresas e Direitos Humanos

10h15 - Painel 5 - Meio ambiente, uso da água e povos tradicionais

12h - Encerramento