Todos os episódios serão transmitidos ao vivo pelo canal da Enap no YouTube

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério da Igualdade Racial (MIR) realizarão, entre 18 e 20 de julho, a Websérie Julho das Mulheres Negras: trabalho feminino negro. A websérie será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Enap. Os episódios abordarão a temática do trabalho feminino negro a fim de promover a disseminação de conhecimento e discutir questões que envolvem mulheres negras nas diversas áreas de atuação. 

"A Enap, em parceria com o MIR, ao proporcionar os webinários do Julho das Mulheres Negras, endereça reflexões e práticas que buscam localizar pautas relevantes na luta da mulher negra no mercado de trabalho, na política de cuidados e na representação política", disse a coordenadora-geral de Desenho e Execução de Experiências de Aprendizagem da Enap, Fabiany Glaura Alencar e Barbosa. Segundo Fabiany, tais temas reafirmam o papel do Estado brasileiro como indutor de políticas públicas que alcancem as mulheres negras em várias camadas e, sobretudo, fazem com que seja reconhecido o histórico de luta por direitos, projetando futuros com melhores oportunidades e concomitantemente a busca pela equidade racial no Brasil.

Já a diretora de Avaliação, Monitoramento e Gestão da Informação do Ministério da Igualdade Racial (MIR), Tatiana Dias, apontou que a websérie tem como objetivo discutir os desafios e oportunidades que se apresentam para mulheres negras em áreas chave no mundo do trabalho face às mudanças em curso na sociedade brasileira. “Assim, contamos com a participação de mulheres potentes para uma conversa  sobre  o trabalho doméstico, a representação política e o trabalho de cuidados”, concluiu.

Podem participar todas as pessoas interessadas na temática. Para receber o certificado de participação, os participantes devem fazer check-in a cada episódio.

Programação:

18/07 - Episódio 1: Trabalho doméstico na contemporaneidade

Horário: 10h - 12h

No canal da Enap no YouTube

19/07 - Episódio 2: Política de cuidados e mulheres negras

Horário: 10h - 12h

No canal da Enap no YouTube

20/07 - Episódio 3: Mulheres negras, representação e violência política

Horário: 10h - 12h

No canal da Enap no YouTube