Evento acontecerá no dia 06 de setembro. Inscreva-se!



Será realizado, no dia 6 de setembro, o Seminário de Tecnologia da Informação – As novas tecnologias no setor público e o desafio da transformação digital. O evento, que tem como público-alvo servidores públicos federais que trabalham na área de Gestão de Tecnologia da Informação, visa propor a importante reflexão sobre como as tecnologias digitais são adotadas pelos órgãos e quais os desafios se propõem na necessária implementação de um Governo Digital no Brasil.

No seminário, o tema será abordado por seus aspectos relevantes na questão do Governo Digital. Serão brevemente apresentadas as ferramentas e modelos atualmente em desenvolvimento no processo de transformação digital do governo brasileiro. A atividade contará com a participação de Luis Felipe Salin Monteiro e Miriam Wimmer 

Luis Felipe proporá a reflexão sobre o tema, o quanto o país tem a ganhar com a assimilação dessas novas tecnologias e a transformação do Governo Digital, e sobre o papel de cada agente público nesta empreitada. Já Miriam Wimmer detalhará a recém-lançada estratégia brasileira para a transformação digital, que busca coordenar as diversas iniciativas governamentais ligadas ao tema em torno de uma visão única, sinérgica e coerente, de modo a apoiar a digitalização dos processos produtivos e a capacitação para o ambiente digital, promovendo a geração de valor e o crescimento econômico.

Ao final do seminário, espera-se que os participantes sejam capazes de reconhecer os desafios da transformação digital do governo e contribuir para sua superação, bem como sejam impelidos a agir ativamente na busca e implementação de soluções de Governo Digital dentro de sua esfera de influência.

Será possível assistir ao seminário ao vivo pelo link assiste.enap.gov.br. Para assistir, não é necessário estar inscrito.


Clique aqui para se inscrever



As vagas são limitadas