Café com Debate é uma metodologia que possibilita o intercâmbio de ideias entre pares.



Como as emoções influenciam a atuação das equipes no ambiente de trabalho? O que é inteligência emocional e como se relaciona com auto-conhecimento, auto-controle, conhecimento e gestão de pessoas? A partir do modelo intitulado “Homo Emoticus Model”, o professor Thierry Paulmier, da Escola Nacional de Administração Pública da França (ENA), abordou como o impacto das emoções no ambiente de trabalho.

No Café com Debate, realizado nesta segunda-feira (02), o professor francês falou sobre também a relação entre emoção e ação, emoção e comportamentos; tipos de comunicação relacionado às emoções; e da identificação das emoções no ambiente de trabalho.

Confira:


Thierry Paulmier é Doutor em Economia, pela Université Paris 2 Panthéon-Assas, e em Ciência Política, pela Université Paris-Est Marne-la-Vallée, tendo estudado o papel das emoções no exercício da liderança. Atuou como consultor em várias organizações internacionais, dentre elas a ONU. Ao longo de sua carreira, ele engajou-se em missões de treinamento e consultoria e treinamento em missões em cerca de trinta países em todo o mundo. Thierry também tem formação na Academia Améria de  Artes-Dramáticas, em Nova Iorque.