Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE) para a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre, nesta quinta-feira (08/09/2022), processo seletivo para ocupação de vaga na SOF.

Oportunidade para Função Comissionada de Coordenador(a)-Geral de Desenvolvimento Institucional (FCPE 101.4)  da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia.  Podem participar exclusivamente pessoas servidoras públicas ocupantes de cargo efetivo de quaisquer esferas ou Poderes.

 

Vaga

  • 1 (uma) vaga para Coordenador(a)-Geral de Desenvolvimento Institucional (FCPE 101.4), vinculada à Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia.

 

Informações sobre o cargo

A vaga exige experiência de, no mínimo, 3 (três) anos em atividades correlatas às responsabilidades e atribuições da função comissionada e, também, em gestão e coordenação de equipes, além de experiência de, no mínimo, 1 (um) ano em gerenciamento de projetos e conhecimento em metodologias de planejamento estratégico.


A pessoa selecionada atuará na SOF, em Brasília, na modalidade de trabalho presencial.

Remuneração

  • Coordenador(a)-Geral de Desenvolvimento Institucional
    • Remuneração mensal total de: R$ 6.223,98.
    • Pessoas servidoras públicas ocupantes de cargos efetivos no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional devem observar o disposto no art. 15 da Lei nº 14.204/2021.
    • Caso resida fora de Brasília - DF, a pessoa selecionada terá direito a auxílio moradia e ajuda de custos.

Inscrições

  • Quando: de 08/09 até 23h59 do dia 21/09/2022.
  • Onde: Exclusivamente via internet.

 

Etapas da Seleção:

O processo seletivo será online e terá as etapas de pré-seleção (avaliação curricular e avaliação das competências comportamentais) conduzidas pela Enap e a etapa final de seleção (análise de texto, com proposta para questão problema, e entrevistas técnica e final com a equipe técnica e com a pessoa gestora da área) conduzida pela equipe da SOF.

Todas as informações serão divulgadas na Plataforma do Programa Líderes que Transformam da Enap. Acompanhe o andamento da pré-seleção e o cronograma atualizado do processo seletivo.

Confira as informações completas acessando o regulamento do processo seletivo!