“Uma andorinha só não faz verão, mas uma andorinha só pode acordar o bando inteiro”. A frase é da advogada, mestre em Direito Internacional e designer de conexões Mayrá Casttro. Nascida e criada na Amazônia, ela esteve no Espaço Nexus, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), no terceiro dia da 19ª edição da Semana de Inovação, para compartilhar o que observou, aprendeu e fez questão de propagar sobre a maior floresta do mundo. “A gente não precisa de ajuda. A gente precisa de acesso e parceria, porque lá temos recurso para dar e vender”, garantiu.
Em palestra, Mayrá reafirmou a importância de se reconhecer a Amazônia como um dos maiores ativos do Brasil. De acordo com a fundadora do InvestAmazônia, o país tem muito a aprender com a sincronicidade entre produção acadêmica e o saber ancestral, o mindset de solução, a valorização do que é local, as escolhas ecologicamente corretas e socialmente justas, a cultura baseada em confiança e o olhar atento às lições que a natureza traz. “A floresta ensina que é possível conviver com os diferentes. Não mexa com a cobra que ela não vai mexer contigo. Nem precisa se afastar, é só saber conviver”. E acrescentou: “Toda política pública tem que ter raízes porque não existe árvore dando frutos sem raízes”, concluiu.
Para saber mais, acompanhe nas redes sociais
LINKEDIN | /mayracasttropro
INSTAGRAM | @mayracasttropro
SITE | https://www.mayracastro.pro/
TEDx | Transformando dificuldade em oportunidade
SOBRE A PALESTRANTE
Mayrá Casttro
Fundadora da InvestAmazônia, advogada e mestre em Direito Internacional e Europeu, designer de conexões, conselheira consultiva e colunista.