Inspirar os inscritos com exemplos de inovação que estão dando certo em todo o mundo é o objetivo do terceiro dia da Semana de Inovação 2021. O evento online organizado por Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Anatel e o Governo Federal, chega ao seu terceiro dia com especialistas em diferentes setores trazendo cases e insights na gestão de crises contemporâneas.
Até sexta-feira, serão pelo menos 360h e mais de 150 atividades nos mundos, 50h de conteúdo On Demand, além de mais de 30 palestrantes de renome nacional e internacional. No terceiro dia, entre outros palestrantes, está Sal Khan, que é fundador e CEO da Khan Academy, uma organização educacional sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de matemática, ciências e humanidades em vários idiomas, bem como ferramentas para pais, professores e distritos acompanharem o progresso dos alunos. No Palco Principal, o especialista compartilhará sua experiência na criação da Khan Academy, e discutirá sobre os futuros possíveis para o ensino-aprendizagem e o papel da tecnologia no apoio do processo de transformação e construção humana.
Ainda no palco principal, Margarita Barraquer, Secretária Geral da Prefeitura de Bogotá, Francineti Carvalho, a primeira mulher eleita prefeita no município de Abaetatuba - PA, hoje no terceiro mandato, Fátima Pacheco, prefeita de Quissamã - RJ, João Campos, o prefeito mais jovem da história do Recife e, Erick Brimen CEO e presidente do Conselho de Administração Honduras Próspera, participarão do painel ‘Cidades que Transformam’. A mesa redonda discutirá como as atuais crises se traduzem no contexto municipal e como as cidades podem ser agentes de transformações sociais, ambientais e econômicas.
O chamado Astro Central, principal palco do evento, ainda terá nesse dia o painel ‘Transformando o serviço público: estratégias, tecnologias e inteligência artificial’, com Pamela Pavliscak, emotionógrafa tecnológica cujo trabalho se concentra em como a tecnologia afeta nossos sentimentos e relacionamentos, Roman Yosif, Diretor Executivo do Laboratorio de Gobierno do Chile, Dino Cantú-Pedraza, fellow do GovLab da New York University e CEO da Fabrica de Bots, e Gustavo Canuto, presidente do Dataprev e Especialista em Política Pública e Gestão Governamental, discutindo o que está sendo feito para mudar a maneira como governo trabalha.
O dia no Astro Central ainda conta com o painel ‘Governo Digital hoje ou amanhã?’ que discutirá como construir um novo paradigma digital para a concepção do serviço público, com especialistas como Aura Cifuentes, professora universitária e líder de rede de mulheres que trabalham em inovação na Colômbia e, Mike Bracken, Diretor Digital do Co-Operative Group e Socio do Public.Digital, Caio Paes de Andrade, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
Nos demais mundos do universo digital, criado especialmente para o evento, também existirão uma série de atividades. No ‘Meteoro Pitch - Dataprev’, os inscritos poderão acompanhar uma série de especialistas, entre eles, Davi Aires Arruda, executivo de Contas para o Governo Federal da AWS, Gileno Barreto, presidente da Serpro e Rodrigo Kede Lima, presidente para a América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft Corporation.
No mundo Adminai, onde as atividades abordam desafios da gestão pública e geração de resultados, os usuários podem acompanhar a mesa redonda ‘Como ONGs e Fundações tem ajudado Governos a inovar na Gestão Pública’, com Eloy Oliveira, diretor do Instituto República, Glaucia Macedo, Gerente de gestão pública do Instituto Humanize e Weber Sutti, Diretor de Projetos na Fundação Lemann.
Fechando o evento de forma descontraída e promovendo a interação entre os usuários, o iGOVnights vai acontecer nas noites de quarta e quinta-feira e é conhecido como o melhor happy hour das galáxias. A plataforma que será usada é o SpacialChat. No dia 11, acontece a mesa redonda a mesa redonda será “FailGov - Desburocratizando o Erro”.
Serviço:
Data: de 9 a 12 de novembro
Preço: gratuito
Formato: online
Inscrições: Abertas! Pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao
Sobre a Semana de Inovação
A Semana de Inovação 2021 tem como objetivo reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. É um evento que tem como realizadores: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Economia, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Anatel e o Governo Federal.
Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, NIC CGI, Microsoft, Serpro, Banco do Brasil, Embratel, EDS e AWS já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da Embaixada da Dinamarca, Sebrae, BID, República, Hepta, KES, Unilever, Banco do Nordeste, SENAI, ABDI, IMM, Embaixada dos EUA, Demos Helsinki e OCDE.