A Escola Nacional de Administração Pública - Enap lança na próxima terça-feira (11), às 11h, um estudo exclusivo que aponta as ações eficazes para reduzir os efeitos de longo prazo da Covid-19. O relatório “Covid-19: mitigação dos efeitos de longo prazo”, produzido pela equipe de Evidência Express (EvEx), apresenta achados em cinco áreas: 1) saúde; 2) educação; 3) trabalho e rendimento; 4) pobreza e desigualdade; 5) violência doméstica.
O relatório compila os problemas mais comuns e as estratégias comprovadamente bem-sucedidas para mitigar os danos de médio e longo prazos após epidemias e desastres naturais nos últimos 20 anos. O levantamento foi feito com base nas principais pesquisas realizadas em diversas partes do mundo – inclusive no Brasil – depois de situações inesperadas como gripe espanhola, ebola, terremotos, enchentes e furacões.
A iniciativa faz parte de um novo serviço oferecido pela Enap, o Evidência Express (EvEx), direcionado principalmente a gestores públicos. O EvEX é uma iniciativa da Enap, focada em reunir, sintetizar e fornecer com qualidade e agilidade evidências que possam servir de base para o desenho, o monitoramento e avaliação de políticas públicas.
SERVIÇO
Lançamento do relatório Covid-19: mitigação dos efeitos de longo prazo
11 de agosto de 2020 (terça), às 11h
Apresentação: Daniel Lopes, pesquisador EvEx (Enap)
Com comentários de Naércio Menezes (Insper)