Quem está de olho no doutorado profissional em Políticas Públicas da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) pode comemorar e juntar a documentação exigida no processo seletivo. Todas as regras e procedimentos para participação estão detalhados em edital publicado no dia 12. As inscrições começaram dia 19 de julho e se encerrarão em 4 de agosto, exclusivamente pelo site.
São oferecidas 10 vagas para servidores públicos federais, estaduais e municipais. O processo seletivo é gratuito e acontecerá 100% on-line.. Uma vez concluída a inscrição, não será permitida a alteração dos dados cadastrais e documentos enviados. O candidato receberá, no e-mail cadastrado, a confirmação de inscrição.
A lista de inscrições válidas com a classificação dos candidatos na primeira fase está programada para 6 de agosto. Após os recursos e a classificação final dessa etapa, será o momento de verificação dos candidatos inscritos nas vagas reservadas (ações afirmativas e pessoas com deficiência).
A previsão é que a convocação para a segunda etapa – entrevista, análise do pré-projeto e do memorial – ocorra no dia 20 de agosto. O resultado final em primeira chamada deve ser divulgado no início de setembro (3). No dia 15 sairá a lista dos candidatos selecionados na segunda chamada. As aulas terão início em 20 de setembro de 2021 e serão ministradas presencialmente, na sede da Enap, em Brasília (DF).
Documentos necessários na inscrição, conforme prevê o edital nº 29/2021 (todos os documentos devem ser enviados em arquivos separados e no formato .pdf)
- Formulário preenchido
- Comprovante de proficiência em língua inglesa
- Memorial e pré-projeto
- Certificado de Participação no Teste Anpad/Orientação Profissional
- Diploma de conclusão de pós-graduação stricto sensu, caso possua
Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui