A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com chamada pública aberta para a seleção de professores, com doutorado em ciência política, economia, administração ou áreas afins. Esses docentes passarão a integrar um banco de especialistas e poderão ser chamados para atuar com as turmas de pós-graduação stricto sensu da instituição de ensino, que ficam no Campus Asa Sul, em Brasília (DF).
O cadastramento pode ser feito em qualquer época do ano, até eventual revogação da chamada pública. Os candidatos precisam ser doutores há mais de cinco anos, com título reconhecido pelo Ministério da Educação; ter atuado no ensino em programas de mestrado e experiência com a orientação acadêmica; e apresentar produção acadêmica relevantes.
Os professores assumirão atividades de ensino e pesquisa, a assistência a alunos para a preparação de trabalhos de conclusão de curso e a supervisão de estudos. A inscrição requer a indicação da linha de pesquisa à qual o docente pretende se vincular: governança e inovação de processos; planejamento, processos de governança e políticas públicas; métodos de avaliação e métodos de pesquisa; governança de sistemas, modelos e práticas de avaliação; governança e inovação em políticas públicas; governança e práticas de avaliação de políticas públicas.
Os profissionais cadastrados no banco de talentos serão vinculados ao programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs) da Enap, conforme o interesse da Escola. O eventual credenciamento como membro do corpo docente dos PPGs não caracterizará vínculo empregatício. E os docentes chamados poderão ser contratados como pessoas físicas prestadoras de serviços técnicos profissionais especializados em caráter eventual.