A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) aderiu à integração do Protocolo Digital – serviço digital desenvolvido pelo Ministério da Economia. Agora, cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos à instituição não precisarão mais se deslocar até a escola. Agilidade, rapidez e praticidade são alguns dos ganhos conquistados com a implementação do serviço.
O serviço possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou envio de correspondência postal.
Além de ganhar tempo e evitar o deslocamento, o cidadão poderá acompanhar todas as etapas do processo, desde o pedido até o atendimento. Tudo será feito por meio do portal gov.br, incluindo recebimento de notificações por e-mail e a avaliação de satisfação do atendimento, proporcionando uma protocolização simples e ágil ao cidadão.
Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br.
Ainda está com dúvidas de como utilizar o serviço? Clique aqui e entenda o passo a passo.