As inscrições para a 28ª edição do Concurso Inovação no Setor Público, uma das premiações mais prestigiadas e reconhecidas no Brasil na área de inovação governamental, se encerram no dia 21 de julho. A premiação é voltada para servidores ou empregados públicos do Poder Executivo das esferas federal, estadual, distrital (DF) e municipal.
Neste ano, serão quatro categorias diferentes em uma das premiações mais prestigiadas e reconhecidas no Brasil na área de inovação governamental.
Os participantes podem inscrever suas iniciativas em:
- Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal, Estadual e do Distrito Federal;
- Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal;
- Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual, do Distrito Federal e Municipal (para municípios ou consórcios municipais com mais de 200 mil habitantes);
- Inovação para o cuidado.
Promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) desde 1996, a competição já reconheceu 449 iniciativas que promoveram mudanças significativas na gestão pública, proporcionando melhores serviços e políticas para a sociedade.
Como Funciona o Processo de Avaliação
O processo de avaliação é rigoroso e transparente, dividido em quatro etapas:
- Triagem de Conformidade: Conferência dos requisitos constantes no edital.
- Avaliação Inicial: Avaliação por um mínimo de três avaliadores externos.
- Avaliação Final: Apresentação das iniciativas finalistas em formato de pitch.
- Escolha do Público: Votação popular das iniciativas finalistas.
As melhores iniciativas em cada categoria serão premiadas, e cada categoria pode ter até quatro vencedores, considerando o 1º, 2º e 3º lugares, além da Escolha do Público.
O principal objetivo do concurso é fomentar a cultura da inovação no setor público, reconhecendo e valorizando iniciativas que produzem resultados positivos para o serviço público e a sociedade.
Inscreva-se neste link