Contratação de 1 (um) consultor pessoa física para prestação de serviços de sistematização, análise, transcrição, tradução, revisão e compilação de materiais audiovisuais derivados de ações de desenvolvimento ofertadas pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública - Enap relacionadas às atividades de formação, pesquisa, inovação e transformação governamental, com o objetivo de ampliar seu acesso por públicos nacionais e internacionais.

Visando a elaboração de documento técnico que proporcione um maior alcance  dos conhecimentos  gerados por ações de desenvolvimento realizadas pela Enap por públicos nacionais e internacionais, que se insere o Termo de Referência em questão. Ele tem como objetivo a contratação de especialista para prestação de serviços de sistematização, análise, transcrição, tradução, revisão e compilação de materiais audiovisuais relacionados às atividades de formação, pesquisa, inovação e transformação governamental. 

Dentre as atividades/programas  escolhidos para seleção do material audiovisual que será objeto da consultoria, encontram-se edições do Enap Fronteiras e Tendências (Front End), Charter Cities, GNPapo, Semana de Inovação, dentre outros que compõem o cardápio de inovação e transformação digital da escola: 

Enap Fronteiras e Tendências (Front End): série de conversas regulares desenvolvida num formato dinâmico e interativo para promover a discussão de temas atuais e relevantes para o governo e conta com a participação de renomados especialistas. Seu foco é no desenvolvimento de lideranças e altos executivos da administração pública;

Charter Cities: Mesa redonda que reuniu um time de renomados especialistas nacionais e internacionais para um debate altamente qualificado sobre as origens, evolução e experimentos mundiais em direção a alternativas disruptivas à governança tradicional, a fim de entender suas possibilidades e limites no Brasil. 

GNPapo: espaço aberto de conversa sobre novas formas de pensar e agir em governo. Trata-se de uma iniciativa voltada para servidores interessados em novas abordagens, metodologias, ferramentas e meios que aumentem a capacidade de inovar nos processos organizacionais e nas políticas públicas.

Semana de Inovação: evento anual que visa fomentar a discussão de ideias, a troca de experiências e uma mentalidade mais disruptiva na Administração Pública. Além disso, favorece e dissemina a cultura da inovação entre os agentes públicos e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações. 

Requisitos Obrigatórios (eliminatórios):

Formação acadêmica: Graduação em qualquer área do conhecimento;

Proficiência em inglês;

Proficiência em espanhol;

Experiência profissional: Experiência atuando em pelo menos um projeto de pesquisa na área de administração pública, políticas públicas e/ou inovação no setor público; e

Publicações: Autoria de, pelo menos, uma publicação na área de administração pública, políticas públicas e/ou inovação no setor público.