As inscrições vão até o dia 27/06/2022

 

A Fundação Nacional Escola de Administração Pública (ENAP) torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de consultoria técnica, conforme a seguir: 01 (uma) vaga para consultor(a) pessoa física. 

O(A) consultor(a) pessoa física, na modalidade produto será responsável por realizar serviços de elaboração de documento técnico abordando: a) estudos de casos referentes a municípios contemplados no Índice de Cidades Empreendedoras 2023 (ICE 2023); e b) aspectos relacionados ao empreendedorismo entre mulheres e entre micro e pequenos empreendedores com base nos resultados do ICE 2023.

O(a) candidato(a) indicado no perfil acima deverá preencher o formulário disponível no seguinte endereço: https://bit.ly/consultorice, submetendo seu curriculum vitae à Comissão de Seleção, conforme termo de referência, até às 23h59 do dia 27/06/2022.  Em caso de dúvidas ou dificuldade com o link, o candidato poderá entrar em contato com a Enap pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..br, indicando no Assunto: Seleção consultor(a) OEI ICE 2023.

O edital, e anexos, estão disponíveis na página eletrônica https://enap.gov.br/pt/vagas e no site da OEI.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM REALIZADOS:

i. Estudos de casos referentes a 5 (cinco) municípios selecionados com base nas modificações apresentadas em seu desempenho no ICE ao longo dos anos.

Esta análise possibilitará o entendimento mais aprofundado dos fatores que causaram mudanças expressivas de posicionamento de cidades Os casos a serem estudados serão indicados pelo consultor com base no resultado das diferentes edições do ICE e validados pela equipe da Enap.

ii. Um apêndice abordando aspectos relacionados ao empreendedorismo entre mulheres e entre micro e pequenos empreendedores com base nos resultados do ICE 2023, conforme descrito no Termo de Referência.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:

Graduação em qualquer área do conhecimento.

Mestrado, em curso reconhecido pela CAPES, em qualquer área do conhecimento.

Experiência profissional comprovada atuando em pesquisas relacionadas às áreas de gestão pública ou empresarial (mínimo de 2 anos).

REQUISITOS DESEJÁVEIS (CLASSIFICATÓRIOS)

Graduação em Economia, Ciências Sociais, Gestão Pública ou Empresarial, Direito ou Administração.

Mestrado em Economia, Ciências Sociais, Gestão Pública ou Empresarial, Direito ou Administração.

Doutorado, em curso reconhecido pela CAPES, preferencialmente em Economia, Ciências Sociais, Gestão Pública ou Empresarial, Direito ou Administração.

Experiência comprovada em projetos de pesquisa relacionados ao empreendedorismo.

Experiência comprovada em pesquisas com uso de bases de dados provenientes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Familiaridade com as edições anteriores do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE).

Autoria de publicação sobre empreendedorismo em periódico indexado com Qualis mínimo B2.

VALOR GLOBAL

R$ 19.000,00 (dezenove mil reais)

FORMATO DE TRABALHO

Teletrabalho

PRAZO DE EXECUÇÃO

Data de Início: data da assinatura do contrato

Data de entrega do último produto: 10/10/2022

 

NÚMERO DE VAGAS

1 (uma) vaga