A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre hoje (23/7) processo seletivo para ocupação de uma vaga para o cargo de Diretor(a) do Departamento de Remuneração e Benefícios da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (ME).
Podem participar da seleção servidores públicos de todas as esferas de governo, bem como profissionais sem vínculo com a administração pública, com formação de nível superior que tenham disponibilidade para residir em Brasília/DF.
Perfil desejado
O profissional deve ter mentalidade empreendedora e perfil criativo, sendo capaz de realizar inovações e mudanças relevantes, mesmo em cenários de recursos limitados. Deve ter visão de negócio e capacidade analítica, para lidar com problemas complexos e avaliar oportunidades de atuação, visando o alcance dos objetivos estratégicos da Secretaria.
Informações sobre a vaga
O(a) Diretor(a) do Departamento de Remuneração e Benefícios é um cargo comissionado de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 101.5 da Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia. O profissional responde ao Secretário da Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia - SGP, e é responsável pela gestão de 4 coordenações gerais, com aproximadamente 40 profissionais. O regime será de dedicação integral.
O cargo (DAS 101.5) corresponde a uma remuneração mensal de R$ 13.623,39. Servidores públicos ocupantes de cargos efetivos no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional devem observar o disposto no art. 2o da Lei no 11.526/2007. Caso o selecionado resida fora de Brasília, receberá ajuda de custos para mudança referente ao valor de uma remuneração mensal e, ainda, auxílio moradia (mensal) correspondente a 25% do valor do DAS.
Os candidatos deverão atender a pelo menos um dos requisitos específicos abaixo:
- Possuir experiência profissional de no mínimo cinco anos em atividades correlatas às áreas de atuação da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do ME ou em áreas relacionadas às atribuições e competências do cargo de Diretor(a) de Remuneração e Benefícios;
- Ter ocupado cargo em comissão ou função de confiança equivalente a DAS de nível 3 ou superior em qualquer Poder, inclusive na administração pública indireta, de qualquer ente federativo por no mínimo três anos;
- Possuir título de mestre ou doutor em área correlata às áreas de atuação da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, ou em áreas relacionadas às atribuições do Diretor(a) de Remuneração e Benefícios.
Qualificação e experiências desejáveis
- Experiência na área de gestão de pessoas;
- Experiência com folha de pagamento e benefícios
- Experiência em projetos com grande volume de usuários e/ou transações;
- Conhecimento em processos de auditoria;
- Nível avançado na língua inglesa.
Prazos e etapas
As inscrições podem ser feitas entre 23 de julho e 10 de agosto de 2020 às 23h59.
Acesse o formulário de inscrição em: https://bit.ly/32PtbOg
A seleção será feita em três etapas: avaliação curricular, avaliação das competências e entrevista final.
Todas as informações sobre o processo seletivo serão divulgadas no site da Enap, no link: www.enap.gov.br. É de responsabilidade do participante o acompanhamento do andamento da pré-seleção e do cronograma atualizado do processo.