Servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário com nível superior interessados em aprender programação podem se inscrever até 12 de setembro no Bootcamp desenvolvimento web. O curso é remoto com aulas ao vivo, mas devido a carga horária de 400 horas é necessário dedicação exclusiva com a liberação do gestor. 

As aulas acontecerão de 17 de outubro a 16 de dezembro, todos os dias da semana, de 9h às 17h30. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão preencher o formulário com minibiografia, fazer os testes de lógica e português, anexar o desafio em programação e a autorização da chefia imediata para participação do curso. A lista de selecionados será divulgada no dia 16 de setembro no portal da Enap. 

Bootcamp é a denominação para treinamentos intensivos para o desenvolvimento de novas habilidades, unindo parte prática e teórica. Com essa iniciativa, a Enap pretende formar gestores que consigam transformar digitalmente as suas organizações e, também, a progredirem nas suas carreiras a partir do letramento digital. 

A coordenadora do programa, Giovana Veloso, explica que o conhecimento adquirido em tecnologia ajuda os gestores públicos a contratarem com mais propriedade serviços de TI. 

“A ideia é construir uma ponte entre tecnologia e gestão. Quem conhece as dores do consumidor de serviços digitais é a área de negócios e quem tem o conhecimento técnico são os profissionais de TI.  Quando o gestor entende a linguagem da TI nos cursos do bootcamp fica mais claro sobre o que demandar e o que é possível”, explicou. 

Além do bootcamp desenvolvimento web, a escola oferece aulas de ciência de dados e machine learning. Desde 2020, mais de 150 servidores públicos já participaram do coding bootcamp. 

Quer participar? Acesse agora