Programa tem duração de quatro meses; tire suas dúvidas

Foto: Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE). Turma de 2018. 

Estão abertas as inscrições para bolsas do programa Managing Global Governance (MGG) Academy 2020, ofertado pelo Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE). O programa é presencial, com duração de quatro meses (entre 13 de agosto e 9 de dezembro), e será realizado em Bonn (Alemanha). 

O programa é voltado para pessoas que trabalhem em tópicos de governança global, de preferência relacionados à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A edição de 2020 terá módulos acadêmicos e de liderança, visitas a organizações internacionais em Berlim, Bruxelas (Bélgica) e Genebra (Suíça), treinamento diplomático e projetos orientados para a prática. 

A Enap vai realizar uma sessão para esclarecer dúvidas dos interessados no programa no início de fevereiro. As informações e os detalhes serão divulgados em breve.

Sobre o programa

Em um formato de treinamento e diálogo, o programa reúne jovens profissionais de seis potências emergentes (Brasil, China, Índia, Indonésia, México e África do Sul) e da Europa. O objetivo é desenvolver competências de futuros agentes de transformação dedicados ao enfrentamento dos principais desafios globais. 

Os participantes recebem uma bolsa de estudo, financiada pelo Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Estão cobertos gastos com hospedagem, ajuda de custo mensal, despesas de viagem relacionadas ao programa e seguro saúde. 

Após o programa, os ex-alunos tornam-se membros de uma rede internacional de instituições e indivíduos, que busca soluções conjuntas e compartilha boas práticas mundiais. Com isso, os participantes podem retornar às suas instituições após terem desenvolvido competências de liderança e capacidade de identificar e abordar questões globais de governança e sustentabilidade no trabalho de suas instituições.

Quem pode se candidatar

Os interessados na programa devem trabalhar, em seus países de origem, em instituições governamentais, think tanks voltados a governo, instituições de pesquisa, da sociedade civil ou organizações do setor privado nos países parceiros. 

Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, pelo menos três anos de experiência profissional e  boa proficiência em inglês. Também é importante ser uma pessoa aberta a outras culturas e métodos de aprendizagem ativa, reflexão e trabalhar em equipe.

As inscrições se encerram em 1º de março de 2020. Para mais detalhes, confira o site do programa: https://www.die-gdi.de/en/managing-global-governance

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Instituto alemão pesquisa impacto da transformação digital na sustentabilidade 

Enap reúne servidores públicos para responder auxiliar os Instituto Alemão de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IDOS) 

Publicado em:
WedPM-03E_February-0300RFebPM-03_0C5_PM00_3E08nd_FebPM3nd-0300R2023
Estão abertas as candidaturas para bolsa do MGG Academy 2021, na Alemanha

Programa tem duração de quatro meses; tire suas dúvidas

Publicado em:
MonPM-03E_March-0300RMarPM-03_0C5_PM00_1E11th_MarPM1th-0300R2021