Programa tem duração de quatro meses; tire suas dúvidas

Estão abertas as inscrições para bolsas do programa Managing Global Governance (MGG) Academy 2021 digital, ofertado pelo Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE). O programa será inteiramente online, com duração de quatro meses (entre 9 de agosto e 8 de dezembro), exigindo 24 horas semanais, com encontros virtuais sempre às segundas, terças e quartas. 

O programa é voltado para pessoas que tenham paixão por cooperação global e desenvolvimento sustentável. A edição de 2021 terá módulos acadêmicos e de liderança, treinamento diplomático e projetos orientados para a prática. 

Sobre o programa

Em um formato de treinamento e diálogo, o programa reúne jovens profissionais de seis potências emergentes (Brasil, China, Índia, Indonésia, México e África do Sul) e da Europa. O objetivo é desenvolver competências de futuros agentes de transformação dedicados ao enfrentamento dos principais desafios globais. 

Os participantes recebem uma bolsa de estudo no valor de 793 euros por mês, além de apoio financeiro para equipamentos e para o desenvolvimento do projeto, financiado pelo Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ).

Após o programa, os ex-alunos tornam-se membros de uma rede internacional de instituições e indivíduos, que busca soluções conjuntas e compartilha boas práticas mundiais. Os participantes desenvolvem competências de liderança e capacidade de identificar e abordar questões globais de governança e sustentabilidade no trabalho de suas instituições.

Quem pode se candidatar

Os interessados no programa devem trabalhar em instituições governamentais, think tanks voltados ao governo, instituições de pesquisa, da sociedade civil ou organizações do setor privado. 

Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, pelo menos três anos de experiência profissional e fluência em inglês. Também é importante ser uma pessoa aberta a outras culturas e métodos de aprendizagem ativa, reflexão e trabalho em equipe.

As inscrições se encerram no dia 31 de março de 2021. Para mais detalhes, confira o site do programa: https://mgg.network

Para se ter uma impressão de como foi o MGG Academy digital do ano passado, confira o vídeo: 

 

Para mais informações, consulte também o folheto informativo para uma descrição mais detalhada da MGG Academy 2021 digital.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Instituto alemão pesquisa impacto da transformação digital na sustentabilidade 

Enap reúne servidores públicos para responder auxiliar os Instituto Alemão de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IDOS) 

Publicado em:
WedPM-03E_February-0300RFebPM-03_0C5_PM00_3E08nd_FebPM3nd-0300R2023
Estão abertas as candidaturas para bolsa do MGG Academy 2020, na Alemanha

Programa tem duração de quatro meses; tire suas dúvidas

Publicado em:
TuePM-03E_January-0300RJanPM-03_1C5_PM11_2E03th_JanPM2th-0300R2020