O programa Fronteiras e Tendências (#FronTend) convida o doutor em Administração Pública, Francisco Gaetani, para conversar sobre o crescente protagonismo dos órgãos de controle no governo do Brasil. A live é nessa quarta-feira (07/10).
Quais são as consequências do crescimento desse protagonismo? Haverá assimetrias de poder entre os órgãos de controle?Gaetani traçará o caminho da evolução destas instituições no período 2003-2018, abordará as consequências de sua atuação e explorará caminhos futuros
Uma pesquisa realizada pela Enap mostra que, atualmente, os gestores estão usando suas habilidades mais para gerar informações aos órgãos de controle e auditorias, que para os órgãos em que trabalham.
Gaetani é Doutor em Administração Pública pela London School of Economics and Political Science (LSE), Mestre em Administração Pública e Políticas Públicas também pela LSE e com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Foi secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e dedicou-se à Administração Pública, onde ocupou postos como: Secretário-Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG -, Secretário de Gestão da Secretaria de Gestão – MPOG, Diretor da Escola de Governo de Minas Gerais/Fundação João Pinheiro, Assessor de Planejamento Acadêmico da UFMG, Gerente de Projetos da Fundação João Pinheiro. Foi secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e presidente da Enap. Fez parte da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG.
A live contará com a presença da Procuradora-Chefe da Enap, Vânia Vieira, moderando o debate.
Data: 7 de outubro
Horário: 11 às 12h (horário de Brasília)
O evento terá transmissão ao vivo e tradução de Libras
Inscrições abertas no link: bit.ly/FronTendLiveFGaetani
Vagas limitadas