Painel acontece no próximo dia 4 de junho; Inscreva-se

 

Com a crise desencadeada pela pandemia de Covid-19, o Estado é cada vez mais exigido e questionado no desempenho de suas funções e na formulação e implementação de políticas públicas robustas, adequadas e eficientes. Sensíveis a este cenário e respeitando as indicações de médicos e especialistas de saúde, que recomendam o isolamento como medida mais eficaz para reduzir os impactos desta nova doença, a Enap realiza, no próximo dia 4 de junho, a partir das 15h, o painel online “Economia comportamental e Avaliação em Políticas Públicas”.

Para entender melhor como o Estado está aplicando as ciências comportamentais para o aprimoramento de políticas públicas, além de abordar o processo decisório humano para além do modelo do agente racional e explorar suas implicações nas diferentes etapas do ciclo das políticas, o painel abordará outros dois aspectos complementares dessa discussão, que são:

- em que consiste a abordagem comportamental e sua ênfase na testagem das intervenções; e

- a contribuição que tal enfoque pode trazer para o processo avaliativo.

O painel contará com a participação dos especialistas Antonio Claret Campos Filho (Enap), Daienne Amaral Machado (Codeplan), Luis Henrique da Silva de Paiva (ME), Flávia Ávila (InBehavior Lab) e Ricardo de Lins e Horta (CNJ).

Venha compartilhar experiências, desafios e boas práticas no uso de evidências para tomada de decisão em políticas públicas. As inscrições são gratuitas e abertas para o público em geral. Para fazer sua inscrição, clique aqui.  

O evento 

A Semana de Avaliação gLOCAL 2020 busca promover o reconhecimento da importância do papel da avaliação para as políticas e programas sociais, e estreitar os vínculos entre atores interessados no tema mediante a articulação de uma agenda descentralizada, que promove eventos em todo o território brasileiro e luso-africano.

Este ano a semana acontece com mais de 200 eventos ao redor do mundo, todos realizados on-line, 38 deles sendo realizados em português. A lista de temas abordados neste ano está muito variada. 

Confira a agenda completa clicando aqui.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Seminário internacional irá debater a capacidade política de governos diante de pandemias na próxima quinta (4)

Giliberto Capano, professor da Universidade de Bolonha, irá analisar respostas dos governos à pandemia e como o desenho de políticas públicas pode auxiliar governos para enfrentar pandemias futuras

Publicado em:
SunPM-03E_January-0300RJanPM-03_0C5_PM00_7E04st_JanPM7st-0300R2021
Enap lança websérie sobre como uma escola de governo pode se reinventar durante uma pandemia

Em quatro episódios, integrantes da equipe irão compartilhar experiências sobre o processo de ensino em ambiente totalmente virtual

Publicado em:
ThuPM-03E_August-0300RAugPM-03_1C5_PM11_4E32th_AugPM4th-0300R2020
Café com Debate traz a experiência da IBM na próxima sexta-feira (5); inscrições abertas

Fábio Rua irá debater se estamos caminhando para um novo normal ou para um grande reboot

Publicado em:
TuePM-03E_June-0300RJunPM-03_1C5_PM11_2E23nd_JunPM2nd-0300R2020
Como decidir com segurança e qualidade em tempos de pandemia?

É forte a demanda para que o gestor público pense em soluções criativas e construa soluções jurídicas inéditas, afirma Juliana Palma.

Publicado em:
TuePM-03E_June-0300RJunPM-03_1C5_PM11_2E23nd_JunPM2nd-0300R2020