São três edições do #FronTend e edições do Café com Debate com foco na gestão do trabalho remoto

A Enap promove, em maio, sete eventos como parte das ações de desenvolvimento promovidas pela escola. São três edições do Fronteiras e Tendências, conversas exclusivas de temas relevantes para a alta liderança, e quatro edições do Café com Debate com foco na gestão do trabalho remoto. 

Todos os eventos acontecerão de forma online, com transmissão ao vivo aberta e gratuita. Para participar, faça a sua inscrição. 

Conversas exclusivas de alto nível

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos tem o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo de habilidades e qualificações tidas como essenciais ao exercício de cargos diretivos no núcleo estratégico do Estado e, em particular, na alta administração dos órgãos e entidades que integram o Poder Executivo federal.

No #FronTend live, todas as quartas-feiras a Enap traz especialistas brasileiros e internacionais para conversas exclusivas para altas lideranças sobre temas de relevância para o setor público. Em maio, as edições serão focadas nos desafios estabelecidos com a Covid-19. Confira a agenda.

  • 6/5 -  O grande reset: como construir o futuro pós-pandemia com Jake Dunagan. O diretor do principal centro de futuro do mundo, o Institute for the Future, conversou com o presidente da Enap sobre os principais desafios na construção do futuro pós-pandemia. Se você perdeu o debate, acesse aqui (em inglês). 
  • 13/5 - César Souza - Se você perdeu o debate, acesse aqui.
  • 20/5 - Glen Weyl - pesquisador sênior da Microsoft Research, economista político, tecnólogo social e presidente da fundação RadicalxChange 
  • 27/5 - Juliana de Palma - professora da FGV, mestre e doutora pela USP e LL.M. pela Yale Law School (Faça sua inscrição!)

Acompanhe no site da Enap e nas redes sociais as chamadas para inscrições.

Café com Debate

A Enap volta ao Café com Debate, agora em formato virtual, seguindo com o objetivo de compartilhar a experiência de instituições públicas e privadas em relação ao trabalho remoto imposto pela Covid-19. 

Voltado para gestores de pessoas e demais lideranças da administração pública, o objetivo é ajudar a aperfeiçoar o balizamento de práticas gerenciais no trabalho remoto pela experiência compartilhada. 

Veja quem serão os convidados em maio e junho. As inscrições serão abertas em breve.

  • 1ª edição: 15/05 - Lincoln Moreira Jorge Junior, Coordenador-geral de Desenvolvimento Institucional da Secretaria do Tesouro Nacional. Se você perdeu o debate, acesse aqui.
  • 2ª edição: 22/05 - Bento Bueno, Diretor Regional de Vendas para Setor Público na Oracle. Se você perdeu o debate, acesse aqui.
  • 3ª edição: 29/05 - Priscila Escórcio de França Diniz, Gerente do Escritório de Projetos da CGU (Faça sua inscrição!)
  • 4ª edição: 05/06 - Fabio Rua, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios para América Latina da IBM (Faça sua inscrição!)
Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Seminário internacional irá debater a capacidade política de governos diante de pandemias na próxima quinta (4)

Giliberto Capano, professor da Universidade de Bolonha, irá analisar respostas dos governos à pandemia e como o desenho de políticas públicas pode auxiliar governos para enfrentar pandemias futuras

Publicado em:
SunPM-03E_January-0300RJanPM-03_0C5_PM00_7E04st_JanPM7st-0300R2021
Enap lança websérie sobre como uma escola de governo pode se reinventar durante uma pandemia

Em quatro episódios, integrantes da equipe irão compartilhar experiências sobre o processo de ensino em ambiente totalmente virtual

Publicado em:
ThuPM-03E_August-0300RAugPM-03_1C5_PM11_4E32th_AugPM4th-0300R2020
Café com Debate traz a experiência da IBM na próxima sexta-feira (5); inscrições abertas

Fábio Rua irá debater se estamos caminhando para um novo normal ou para um grande reboot

Publicado em:
TuePM-03E_June-0300RJunPM-03_1C5_PM11_2E23nd_JunPM2nd-0300R2020
Como decidir com segurança e qualidade em tempos de pandemia?

É forte a demanda para que o gestor público pense em soluções criativas e construa soluções jurídicas inéditas, afirma Juliana Palma.

Publicado em:
TuePM-03E_June-0300RJunPM-03_1C5_PM11_2E23nd_JunPM2nd-0300R2020