A Enap publicou nesta sexta-feira (4/9) o edital de inscrições para o Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM – 20 vagas) e Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento (MPGD – 30 vagas), formação de alto desempenho para gestores públicos credenciada pelo MEC. É o edital 112/2020.  

As inscrições vão de 9 a 22 de setembro, exclusivamente pela internet. A prova online está prevista para o dia 26 de setembro. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas online.Para se inscrever, o candidato deverá se cadastrar na página específica, acessando o link correspondente ao curso escolhido. Na inscrição, serão obtidos login e senha, que acompanharão o candidato em todas as etapas do processo seletivo.

No site de inscrições devem ser anexados o comprovante de proficiência em língua inglesa (dos últimos cinco anos) e o memorial (explanação sobre a importância do mestrado profissional para a sua atividade e carreira profissional, com justificativa sobre a escolha do programa de pós-graduação e da linha de pesquisa para realização de seus estudos). Também deverá ser anexado o pré-projeto que o candidato pretende desenvolver (detalhamento do tema, problema central, metodologia e resultados esperados do trabalho de conclusão).

Há documentos específicos que devem ser anexados à plataforma por candidatos às vagas reservadas para os sistemas de ação afirmativa, de cotas e pessoas com deficiência.Todos os modelos de documentos e formulários para ampla concorrência e ação afirmativa estão disponíveis no repositório da Enap.

Fique alerta para a o curso escolhido. Depois de finalizado o período de inscrição, não será possível fazer alteração em qualquer dos itens informados. Para obter o comprovante de inscrição, é necessário acessar (e imprimir, se for o caso) a página específica, item “Minhas inscrições”. Se houver dificuldade de obter o comprovante, entre em contato com a comissão de seleção pelo email  Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

A Enap não cobra taxa para inscrição de candidatos.

Prepare seu ambiente para a prova online

As orientações sobre a prova online prevista para o dia 26/09/2020 serão publicadas em edital específico. O horário previsto é de 9 às 12 horas, com orientação para os candidatos acessarem o ambiente 30 minutos antes do início previsto, utilizando o login e a senha já obtidos na inscrição. Os inscritos receberão email com orientações até 25/09/2020. 

A configuração mínima para realização da prova é:

  1. a) computador: Desktop ou Laptop/Notebook; 
  2. b) sistema operacional Windows 7, 8, 8.1 e 10; 
  3. c) Browser homologado – Google Chrome ou Mozilla Firefox; 
  4. d) no mínimo 500Mb de memória RAM livre; 
  5. e) no mínimo 10 MB de conexão de Internet, preferencialmente via cabo; 
  6. f) Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2); 
  7. g) Webcam devidamente ativada no computador e com a imagem livre de obstáculos, para captura das imagens do candidato;  
  8. h) Microfone.

Página dos mestrados é a referência para os candidatos

Acesse aqui todos os links para obter todas as informações relativas aos cursos ou necessárias à sua candidatura. Para obter informações gerais sobre os mestrados, acesse a página dos mestrados.Cada curso tem seu endereço específico:

Consulte também o Edital 88/2020, primeiro documento publicado, que dá as orientações gerais e se constitui no orientador de todo o processo. A Enap alimentará os conteúdos e divulgará comunicados à medida que novas orientações forem emitidas.