O resultado final do processo seletivo simplificado para as vagas remanescentes dos mestrados 2022 já está no ar! Foram aprovados 12 candidatos para o Mestrado Profissional de Governança e Desenvolvimento (MPGD) e 12 para Mestrado Profissional de Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM). Os selecionados vão integrar as turmas deste ano e podem se matricular na próxima semana – a partir do dia 7 de fevereiro. As aulas começam dia 14 deste mês, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília/DF, inicialmente de forma remota, devido à pandemia de Covid-19. 

Lista de selecionados para os mestrados profissionais da Enap/2022

Seguindo formato semelhante ao de 2020, as etapas da seleção foram realizadas 100% online. Os mestrados profissionais ofertados são gratuitos. Não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade, exceto no caso de desistência ou desligamento do curso. Neste caso, o aluno deverá ressarcir o valor integral do curso. O prazo máximo de conclusão das disciplinas e do trabalho final é de 24 meses.

Conheça os mestrados

Unindo disciplinas e práticas de construção de competências, orientadas para a pesquisa e solução de problemas concretos do setor público brasileiro, os mestrados profissionais da Enap têm o objetivo de formar servidores de alto desempenho. As turmas que estão sendo formadas serão a 5ª do Mestrado Profissional de Governança e Desenvolvimento (MPGD) e a 3ª do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento (MPAM). Conheça mais sobre a estrutura de cada programa, suas áreas de concentração e linhas de pesquisa na página dos mestrados.