A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulga nesta segunda-feira (27) o resultado final com os 10 projetos contemplados com a bolsa de pesquisa do programa Cátedras Brasil. No total, a comissão avaliadora analisou 228 submissões recebidas.
No total, serão oferecidas 10 bolsas de pesquisa, no valor de R$ 5 mil por mês cada, com início em 27 de julho de 2020 e duração máxima de três meses.
É a primeira vez que a Escola adota a modalidade fast track na seleção deste tipo de bolsa. Para Diana Coutinho, diretora de Altos Estudos, esse modelo permite gerar conhecimento de qualidade em tempo compatível com a urgência do setor público de ter respostas ágeis à crise.
O Cátedras fast track foi lançado no último dia 1º de julho para gerar conhecimento de qualidade em tempo compatível com a urgência do setor público de ter respostas ágeis à crise. As pesquisas têm como área temática “Políticas públicas de enfrentamento à pandemia de Covid-19” e devem ser capazes de gerar subsídios para auxiliar o setor público a aperfeiçoar sua atuação em situações de crise como esta.
Confira:
- Resultado final da validade das inscrições
- Resultado final da avaliação dos projetos
- Resultado final do processo seletivo
Sobre o programa
O Cátedras Brasil busca gerar conhecimento para a sociedade por meio do desenvolvimento de pesquisas aplicadas e projetos que tragam evidências e análises sobre condições do serviço público. É a união entre a academia e a prática, com foco na gestão pública, inovação e políticas públicas.
Atualmente, existem 12 pesquisas em andamento pela Enap, com diversas temáticas, como avaliação de subsídios da União, avaliação de políticas públicas financiadas por gasto direto, perspectivas em escolha pública comportamental, entre outros. Os resultados das pesquisas são divulgados na Biblioteca Digital da Administração Pública.