O GNova Lab é o laboratório de inovação pioneiro do governo federal brasileiro. Fruto de uma parceria com o governo da Dinamarca, o laboratório se propõe a desenvolver soluções inovadoras em projetos com instituições do governo federal para que o serviço público possa responder com mais eficiência às demandas dos (as) cidadãos (ãs).
 
As parcerias que o GNova Lab desenvolve com órgãos da Administração Pública Federal são moduladas de acordo com o desafio a ser enfrentado. Geralmente, esses projetos são desenvolvidos em ciclos que envolvem: imersão nos problemas, ideação, prototipagem e teste de soluções. Ao longo desses ciclos, o laboratório utiliza metodologias ágeis e abordagens multidisciplinares inspiradas no design, nas ciências sociais e na economia comportamental. Todos os projetos geram capacidade inovadora nas equipes dos órgãos parceiros, que participam e aprendem fazendo ao longo do processo.
 
Se você ou sua instituição tem um problema público que gostaria de trabalhar em parceria com o GNova Lab, entre em contato conosco por meio do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 

Acesse o site da Diretoria de Inovação - GNova