O Desafios é uma iniciativa do laboratório de inovação em governo GNova, da Enap, que oferece ajuda aos gestores públicos para inovar junto com a sociedade, aproveitando a inteligência coletiva para diminuir as inseguranças do processo de inovação e aumentar as chances de sucesso.

Através de uma plataforma de inovação aberta, ajuda os órgãos do governos a compreenderem melhor e reenquadrarem os seus problemas para colher propostas de soluções inovadoras diretamente da sociedade, num processo chamado de crowdsourcing, por meio de concursos e premiações. Os desafios de inovação aberta buscam atrair talentos que estão fora do Estado. Eles ajudam a identificar ótimas ideias, trazer novos produtos ou serviços para a sociedade e fomentar o desenvolvimento de novos inovadores.

Como a plataforma Desafios pode me beneficiar? 

Ajudamos os gestores públicos a inovar junto com a sociedade, diminuindo as inseguranças do processo de inovação e aumentando as chances de sucesso.

Além disso, mobilizamos as pessoas em torno da agenda de inovação pública e da construção de propostas de soluções inovadoras e que contribuam para a melhoria do serviço público.

Quais são os desafios abertos?

Consulte a plataforma Desafios