O Comitê Gestor da 22ª edição do Concurso Inovação no Setor Público considerou válidas 168 iniciativas apresentadas por equipes de servidores do Poder Executivo das esferas federais e estaduais. Ao todo, o certame promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) registrou 189 inscrições neste ano.



Nesta edição, foram contempladas inscrições em três categorias: duas para as instituições do Poder Executivo Federal, nas modalidades Processos ou Políticas e Serviços; e uma para os poderes Executivos Estaduais e Distrital, na modalidade Inovação em Processos Organizacionais, Serviços ou Políticas Públicas.

Para validação das iniciativas, foram considerados os seguintes critérios, previstos no Edital Enap nº113/2017equipes de servidores públicos em atividade nas esferas federal, estadual e distrital do Poder Executivo, que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista; período de vigência da iniciativa até a data de início do período de inscrição no concurso; apresentação e comprovação de resultados mensurados; não premiação em edições anteriores do Concurso Inovação da Enap; inscrições de práticas inovadoras que configurem estágios subsequentes de inovação, aperfeiçoamento ou ampliação, de iniciativas já premiadas em edições anteriores do Concurso Inovação da Enap.

A equipe que desejar interpor recurso contra o resultado da Triagem de Conformidade, deverá observar o disposto no item 8 do Edital. Acesse a lista completa das iniciativas válidas.

Após a triagem interna, as práticas inovadoras seguirão para a etapa de Avaliação Preliminar Externa, em que os avaliadores montarão uma listagem preliminar a partir da média das notas obtidas (da maior para a menor). Na etapa seguinte, serão consideradas as 10 iniciativas com as melhores notas, em cada uma das três categorias. Por último, na Avaliação Final entre os Pares, as práticas finalistas farão apresentação oral para os pares, que selecionarão as cinco iniciativas premiadas em cada categoria.

Premiação – além do previsto no Edital Enap nº113/2017, os premiados passarão a compor o Banco de Soluções e o Repositório Institucional da Enap e estarão automaticamente habilitados a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Escola e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.